quarta-feira, 30 de março de 2011

Para não dizer que não falo das flores

Os meios de comunicação nos dão notícias que o prefeito da terra do gás e do petróleo se encontra no além-mar. A notícia da viagem foi uma surpresa para a maioria dos coarienses e o clima de curiosidade paira no ar. Quase todos, mesmo os que ouviram sua fala no rádio, estão sem entender muita coisa do que foi fazer o prefeito nas terras de Cabral!

O Twitter do perfil dos 1000eventos com seus escritos no micro blog parece está sendo o escrivão da aventura e nos revela alguns passos importantes dos coarienses na bela Lisboa.

Convoco a todos os coarienses ou não que acessam o blog, para fazermos uma corrente de pensamento positivo e torcermos pelo sucesso desse tempo do nosso município em Portugal. Pode ser o momento de deixarmos de lado as divisões por poder ou por dinheiro, ideologia ou ciúmes, inveja e egoísmo para querermos o bem de todos!


Quem tem acompanhado o noticiário internacional sabe muito bem que Portugal nesses últimos anos tem vivido momentos desafiadores. Sua economia anda em frangalhos e os portugueses amargam tempos difícieis. Tempo de crise.

E tempo de crise é sempre tempo de aprender, e possa ser que nosso prefeito sentindo esse tempo nas terras alheias desperte para o nosso mundo e pense em fazer para valer um novo tempo em nossas terras.

Torço que essa viagem seja um sucesso e venha das terras distantes malas cheias de bons projetos e novos sonhos. Boa Sorte!

11 comentários:

COARIENSE FELIZ disse...

PADRE BOM DIA, O SENHOR FOI MUITO FELIZ NESSA POSTAGEM, POIS ELA ABRE ESPAÇO PARA QUE O POVO VEJA A FORMA COMO O PREFEITO ARNALDO MITOUSO TEM SE ESFORÇADO PARA MELHORAR A SITUAÇAO DO NOSSO MUNICIPIO, ACREDITO SER ESSE O MOMENTO EM QUE A OPOSIÇAO TEM QUE DEIXAR O LADO PARTIDARIO E TODOS TRABALHAREM POR UMA COARI MELHOR, POIS QUEM GANHA COM ISSO É O POVO, PARABENS AO PREFEITO ARNALDO MITOUSO E A TODA A SUA COMETIVA, POIS TEM MOSTRADO QUE ESTAO PROCURANDO OS CAMINHOS PARA MELHORAR COARI.

O PREFEITO TRABALHA E QUEM GANHA COM ISSO É O POVO.


UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

padre vc ta ficando doido, em acreditar que boi voa

Agamenon Silva disse...

O macanjo e impudente prefeito,gasta horrores em mídia para tentar alavancar picos de popularidade,mas uma patacoada desse governo,Coari se encontra num verdadeiro caos administrativo,e o indolente prefeito sai com sua comitiva rumo á Europa,segundo alguns pelegos para viabilizar projetos que melhore a vida de nosso povo,muito lindo isso, se fosse verdade,esse governo não consegue firmar um convênio com o governo federal por pura incompetência, vai firmar com Portugal?Torço para eu “queimar “ minha língua,mas sinceramente falando não acredito nisso, é só lembrar da chocarrice que esse governo fez no episódio do PROSAMIM,que fizeram tanta pirotecnia que o representante do projeto nem sequer saiu do aeroporto,ou seja quando o senhor Fernando Bretas percebeu o cunho político nunca maias se ouviu falar em PROSAMIM em Coari,fico imaginando o tamanho dessa comitiva é nosso dinheiro sendo gualdripado por esses inconseqüentes,não quero aqui ser o advogado do diabo,mas é tanta vagabundagem e fanfarrice nesse governo que ponho minha barba de molho quando ouço essas coisas.Voltando a falar na comitiva que deve ser enorme,pois nesse governo todo mundo quer se aproveitar de nosso dinheiro,nós devemos como coariense que somos ficar atento às despesas dessa embusteirice.Quando o ex-prefeito,não quero aqui nem mencionar seu nome,dava cem reais ao povo,vi muitas vezes o néscio pseudo professor Alves,Arlindo,Maurício,Selionete,Eloim o fascista,e outros pústulas o acusarem de dá óbolo ao povo,pois bem o macanjo,impudente e nefas prefeito ta gastando uma fortuna em mídia para divulgar que vai dá dinheiro ao povo,fala alguma coisa aí néscio pseudo professor Alves,diga que o macanjo vai imitar o outro ,vi esse paturega, escrever aqui mesmo no Machiparo, que o povo não precisa de esmolas,e que agora os feirantes estão produzindo,antes só se apegavam ao óbolo do Adail,e por quê que agora esse vagabundo vai fazer o mesmo que Adail fez? Ou seja,o macanjo é tão despreparado que faz até os pústulas puxa-sacos queimarem a língua,ETA!!! Cambada de vagabundos.Vi hoje no jornal EXTRA COARI, mais uma forma de como esse escroque trata nosso dinheiro,os barcos todos a pique em Manaus,por pura incompetência,é o nosso dinheiro sendo tratado com contempto,ahhhhh!!! Eu me revolto,é por essas e por outra que não acredito que esses f.......da p.........tas estão trabalhando para firmar alguma coisa em Portugal.

Anônimo disse...

padre boa tarde!
Me desculpa padre, mais acho q o sr ta enganado, como é q esse prefeito vai atraz de recursos pra coari, se portugal ta passando por uma crise, inclusive a presidente dilma foi oferecer ajuda pra eles e esse prefeito vem com essa agora, não caia na labia desses surripiadores do dinheiro do povo, e tem mais o Sr. sabe quantas pessoas foram nessa comitiva? pois procure saber, foram passear padre não se deixe levar pela conversa desses tipos de pessoas q só pensam neles e em mais ninguem, pois uma fonte fidedigna me confessou q não foi nada disso q taum falando, padre confio no Sr. continue falando do descaso desse prefito com o povo, nos estamos com Sr. e o principal de tudo Deus tbm esta do nosso lado, qd ele não quizer q o povo sofra mais ele acaba com isso na hora...

Anônimo disse...

padre acho q o sr deveria procurar saber o q eles foram fazer la mesmo e não colocar essa noticia mentirosa, com isso o Sr deixa esse puxa saco do coariense feliz se sentindo o tal, não faça isso padre confio no Sr pra continuar lutando junto com o povo, pra acabar com esses desmando q ta acontecendo em coari, pra que eles vão atraz de recursos se aki em coari tem muito dinheiro, so falta eles usarem pra ajudar o povo e não ficarem enricando meia duzia de pessoas q pertecem a esse grupo, ah padre eles foram passear e nada mais.

COARIENSE FELIZ disse...

PADRE , COMO O SENHOR CONHECE A PALAVRA DE DEUS, O SENHOR SABE QUE A INVEJA É UMA MERDA, E ESSES ESTOURADOS FICAM DOIDOS QUANDO VEEM O PREFEITO ARNALDO MITOUSO MOSTRANDO TRABALHO. AINDA BEM QUE PESSOAS INTELIGENTES COMO O SENHOR SABE DISCENIR ENTRE , CRITICAS CONSTRUTIVAS E INVEJA.

E MAIS UMA VEZ QUERO PARABENIZAR AO PREFEITO ARNALDO MITOUSO PELO DESEMPENHO OTIMO.

UM ABRAÇO A TODOS.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Meu endereço está em baixo, diga o seu!

O anônimo Emanoel Silva quando escreve dá tiro pra todo lado!

Padre Zezinho fica dificil entender o que diz o anônimo Emanoel Silva nos seus textos de um parágrafo, ora acusa um e solta pro outro, ora solta pra um e acusa outro.

Nos textos sem paragrafação fica muito confuso ao leitor.

Aliás Padre Zezinho, eu sei onde mora o Professor ALVES de Coari/AM, sito Rua Rua Gonçalves Ledo, 560, bairro do Espírito Santo, Coari/AM.


Sua Reverendíssima sabe me informar o endereço do anônimo Emanoel Silva para lhe dá alguma orientação de parágrafos nos textos?


Não estou aqui chamando o anônimo Emaoel Silva de analfabeto, apenas quero ajudar a melhorar a paragração de seus textos confusos.


Um abraço.


Assinado Professor ALVES de Coari/AM, morador de Coari/AM, sito a rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo.

Anônimo disse...

A IDA DO PREFEITO DE COARI À PORTUGAL É DE NOVO ALGO SEM SENTIDO E INOPORTUNO. TIRAR FÉRIAS PARA A EUROPA NO MOMENTO DE ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA, É TÃO SEM SENTIDO QUANDO FAZER FESTA PARA A REINALGURAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL. DE UM LADO ESSA FESTA TOTAL, DE OUTRO A FOME TOTAL. A FESTA SÓ VAI ACONTECER QUANDO OS VEREADORES FIZEREM REALIMENTE SEUS PAPÉIS. FISCALIZAR AS AÇÕES QUE O PREFEITINHO NÃO FAZ E CRIAREM LEIS QUE BENEFICIEM O POVO.
COARI A TERRA DAS FESTAS COM DINHEIRO PUBLICO. E O POVO GOSTA É DE CIRCO... INFELISMENTE... E A EDUCAÇÃO ESCOLAR Ô.......(0).

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho a ida do Prefeito Arnaldo a Portugual, dentre outros assuntos, foi em busca de cooperação técnica junto ao Governo português para melhorar a vida dos moradores de Coari/AM. Há mal nisso?.

Por outro lado, o governo passado está com inveja, pois só ia até o SHOPPING em Manaus/Am beber cachaça e correr atrás dos agenciadores de menores, e estas prostituí-las.

Por isso deu no que deu.

Um abraço.

Assinado Professor Alves de Coari/AM, morador em Coari/AM, sito à Rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo, CEP: 69 460 000.

Emanoel Filho disse...

Caro Padre, há algum tempo que não posto nenhum comentário. Hoje, ao entrar no seu blog, me deparo primeiro com essa notícia ridícula da viagem prefeito à Portugal. Duas coisas são claras: a viagem foi à passeio e com a autorização sorrateira da camara de vereadores, pois de outra forma o prefeito incorreria em crime de responsabilidade, passível de impeachment. A segunda se refere ao comentário do professor(?) que não se esconde, me imputando de forma erronea comentários anônimos. ORA, SE ME IDENTICO QUANDO POSTO MEUS COMENTÁRIOS, É PORQUE NÃO QUERO FICAR NO ANONIMATO, CORRETO. Outra coisa é que não me identifico como Emanoel Silva e sim Emanoel Filho. Entendo que na falta estrita do que falar para defender esse governo corrupto do Arnaldo Mitouso, o professor(?)atira para todo lado na tentativa de enganar o povo e para ele próprio se convencer da mentira que escreve. ESSE PROFESSOR(?) É UM PASPALHÃO, SE ELE QUISER EU POSSO ARRUMAR UM EMPREGO PARA ELE NA TURMA DO DIDI, QUER QUE EU SEJA SEU EMPRESÁRIO?

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Que fúria tem o anônimo Emanoel Filho de quem?

Caro Emanoel só estou solicitando que melhore os parágrafos de seu texto, quero lhe ajudar. Há mal ajudar alguém.


Um abraço.


Assinado Professor ALVES de Coari/AM, Ouvidor Municipal de Coari/AM, morador de Coari/AM, Rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo, CEP: 69 460 000