sexta-feira, 11 de março de 2011

Que País é esse?

Pelo último comentário do Prof. Alves, lá vem processo... e tome ditadura.

Está proibido fazer críticas, está probido fazer uma leitura crítica da realidade coariense, está proibido pensar diferente, está proibido vê diferente, está proibido fazer diferente, está proibido, está proibido... e está proibido... e Ponto Final!

Se eu escrevo sobre bombons estou maculando a moral de não sei quem, seu eu transcrevo um texto de alguém e que foi lido no Brasil inteiro, aqui em Coari o texto ofende. Do jeito que vai não poderei escrever nem sobre o planeta Marte.

E me pergunto que país é esse?


E não se surpreenda se acessar o blog e encontrar uma única palavra: "ELIMINADO"!

11 comentários:

COARIENSE FELIZ disse...

EU CINCERAMENTE NUNCA VI UM GOVERNO COM TANTA LIBERDADE DE EXPRESSAO QUANTO O GOVERNO DE ARNALDO MITOUSO,
MAS, NAO SE PODE CONFUNDIR LIBERDADE COM LIBERTINAGEM, POIS , NAO PODEMOS FALAR AQUILO QUE NAO PODEMOS PROVAR, EU NAO POSSO CHAMAR UMA PESSOA DE LADRAO SE EU NAO TENHO COMO PROVAR QUE ELA ROUBOU, EU NAO POSSO CHAMAR UMA PESSOA DE GAY SE EU NUNCA VI ELA PRATICANDO SEXO, EU NAO POSSO CHAMAR ALGUEM DE CORNO SE EU NUNCA VI A MULHER DESSA PESSOA COM OUTRO, ENTAO A LEI É SIMPLES, PODEMOS FALAR TUDO, DESDE QUE POSSAMOS PROVAR AQUILO QUE FALAMOS.

NO GOVERNO DO NOVO TEMPO O POVO TEM LIBERDADE, E ATÉ DEMAIS.


UM ABRAÇO A TODOS.

Adam Smith disse...

Não adivinho, mas não sou nenhum tolo...

Padre, não fique aqui retrucando as idiotices que uma figura insignificante qualquer escreve. Está na cara que está tentando te usar como escada para se promover por falta de brilho próprio.

O que mais esperar de uma criatura do naipe desse Professor, com tão pobre (ou melhor, nenhuma) referência intelectual, alguém que, por absoluta falta de bagagem cultural...

Veja Bem:

Constituição Federal. - Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

Manda esse Professor se ligar.
Diga-o que o umbigo dele não é o centro do universo. E pela reação, não deve ser tampouco o centro da sua barriga.

Um professor que só sabe raciocinar com o fígado. Mas Coari só esta uma MERDA, porque gente como esse senhor tem Voz!

salles disse...

Padre Zezinho. Observa-se desse grupinho que está na Prefeitura de Coari, o uso de propaganda e slogans para ocultar os desmandos que ocorre no Município. Usam de todos os tipos de violência, apelam inclusive para violência simbólica que resulta da força de natureza psicológica tentando a atuarem sobre a consciência das pessoas para impedir que elas pensem de forma diferente, e exigem a adesão irrefletida.
Com isso, a grande maioria dos morados de Coari, além de viver de forma miserável se pensarem de forma diferente são perseguidos, punidos e processados, não respeitam um dos pilares da Constituição Federal do Brasil que tem como fundamentos a dignidade da pessoa humana, o pluralismo político (coexistência de opiniões divergentes, tolerância, não discriminação dos diferentes) Art. 1º.
Dessa forma, os diversos tipos de violência: Física, moral, indireta, simbólica etc... Tende a progredir em Coari, cujos moradores permanecem pouco criativos, críticos e têm medo de lutarem pelos seus direitos e perderam o sentido da existência e a esperança em dias melhores.

Anônimo disse...

agora vc imagina o que os funcionarios da prefeitura estau passando e ainda sem salario

Anônimo disse...

o meu ex e futuro prefeito de coari Adail Pinheiro, nunca ficou processando ninguem, sempre respeitou a liberdade de expressam, e respondia com muito trabalho

Maria disse...

Na raiz desses problemas todo que está ocorrendo em Coari, encontra-se também a violência da desigualdade social, fruto da falta de planejamento e da corrupção que impera nesse grupo de irresponsáveis que só cuidam de seus próprios interesses pessoais. Ainda Têm indivíduos que defendem esse grupo (que também faz parte dele) que tentam tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Maria e Salles, uma das formas de combater todos esses tipos de violência que está ocorrendo em Coari, é justamente com a valorização da cidadania,democracia, valorização das pessoas.
No entanto, o que podemos observar nesse cidade rica , é o crescentes índices de pobreza, sobretudo, na periferia da cidade, e o prefeito e seu grupo estão gostando desse novo tempo de sofrimento da população.Um vez que não estão fazendo nada para mitigar essa situação desumana e alarmante em Coari.

Anônimo disse...

Para uma meia dúzia de pessoas aqui em Coari, se aliarem e conviver com todo esse estado de pobreza e se calar diante dos fatos parece ser comum.Em geral, transparece nesse grupo que praticar toda essas violência moral, que eles têm o desejo de humilhar os pobres ou têm o prazer em sentir a sensação de poder sobre a população, fortalecendo a violência social. Alguns se unem porque igualmente gostam de abuso de poder e de humilhar, outros se unem por covardia e medo de perderem o emprego aceitam serem humilhados.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, agradeço-lhe pela bondade em escrever textos que possam esclarecer as pessoas, mas percebo em alguns comentários que estão doente com a doença chamada idiotice.

Alguns anônimos covardes idiotas, que ninguém sabe quem é, vem utilizando dessa ferramenta para querer melhorar o mundo.

Por outro lado, o Santo Padre possivelmente está sofrendo da síndrome de perseguição e que todo mundo quer lhe processar. Sua Santidade, se ler o que escrevi, é apenas uma alerta de quem lhe quer bem, conforme abaixo:

4. Agora aconselho a quem escreve em blog, que não é anônimo como o BLOG PROVINCIA E MACHIPARO de responsabiliadde de Sua Santidade ou que posta comentário em blog tenham cuidado, pois vivemos num estado de direito no Brasil, e o ofendiddo, se quizer,tem todo direito de procurar a justiça e processar quem o ofende.

Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse não se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

professor alves meu querido amigo que pena que nem em tudo posso concorda com vc mais e assim mesmo
acho que nos morramos em um pais democratico e temos vez e voz e nao vai ser esse vereador sinho que vai acabar com isso vereador


RASPADINHA!!!!!!!

Anônimo disse...

por favor padre zezinho pode no ar meu comerntario