terça-feira, 29 de março de 2011

Polícia para quem precisa de Polícia!

Hematomas no corpo dos homens agredidos pelos PMs do interior do Amazonas.

Hematomas no corpo dos homens agredidos pelos PMs do interior do Amazonas.

Uma multidão se concentrou o dia quase todo no hospital da terra do gás e do petróleo. Todos querendo saber o que tinha acontecido com os jovens que segundo os comentários foram agredidos e torturados pelos Policiais Militares do município.

Conforme as fotos publicadas no jornal A Crítica foi um ato violento e bárbaro, como o próprio jornal diz no título da matéria: uma tortura. O jornal tenta colocar os dois lados e suas versões dos fatos; que segundo o delegado questionado sobre a origem dos hematomas no corpo dos quatro suspeitos presos por ele e por seus subordinados, o major Claudemir disse: “Não sei como surgiram... leia mais.

Não faz muito tempo e todos ainda se lembram quando Coari foi chocada com um crime bárbaro; agora a história se repete de forma brutal e os jovens são os que mais sofrem. Até quando nossa querida Coari vai ser vítima de tão grande violência?

13 comentários:

Anônimo disse...

enquanto isso, o seu prefeito tira ferias, por que esta cansado, tadinho dele

Anônimo disse...

enquanto isso os barcos municipais do povo de coari, estam no fundo dagua em manaus, e ai quem vai preso por isso?

Anônimo disse...

vamos ver quando a juiza vai prender estes PMs

Anônimo disse...

padre todos sabem que a PMs de Coari, so faz o que ARNALDO MITOUSO, manda

Anônimo disse...

o Arnaldo Mitouso que sustenta a PM de Coari, e manda nela, só faz o que ele quer

Anônimo disse...

cadeia nos PMs, e no Comandante

COARIENSE FELIZ disse...

COARIENSE FELIZ disse...

PARA PODERMOS JULGAR COM CLAREZA É PRECISO OUVI AS DUAS PARTES ENVOLVIDAS, E O QUE OUVI É QUE ESSES INDIVIDUOS QUE ESTAO POUSANDO DE VITIMAS COM EMATOMAS PELO CORPO, SAO OS BRABOS LA DA COMUNIDADE, SAO ACOSTUMADOS A BATER E A AMEAÇAR AS PESSOAS, E AGORA BATERAM E TENTARAM MATAR DOIS POLICIAIS, E EU DIGO QUE NAO MORRO DE AMORES PELA POLICIA, MAS, NESSE CASO EU ESTOU DE TOTAL APOIO A POLICIA, PORQUE SE QUALQUER VAGABUNDO COMEÇAR A BATER EM POLICIAIS E NADA FOR FEITO, ENTAO A POLICIA PERDE O RESPEITO.

TEM SIM QUE HAVER REPRESALIA, E QUANDO PRECISO USAR A FORÇA. TRATA-SE HOMEM DE RESPEITO COM RESPEITO, POREM VANDALOS TEM QUE SER TRATADO NA PORRADA MESMO.


UM ABRAÇO A TODOS.

ricardo disse...

Tá louco esse coariense feliz. guardando as devidas proporções o caso Eliney se repete. até quando algumas pessoas vão defender as atrocidades de acordo com o lado político que se encontram. no passado pedia justiça. hoje tenta justificar a mesma atitude que sabiamente atacou no passado. onde estão os blogs todos de coari? os pró arnaldo, os pró adail? só refletem o que lhes interessam, vale a informação conforme seus vencimentos. pobre povo pobre. sem esperanças, sem rumo, sem passado e sem presente. quem sabe ainda despertam para o futuro. façam uma limpeza no legislativo e no executivo, arrisquem como diz o tiririca, pior que está não fica.

Adriana disse...

Coari vive um NOVO TEMPO com problemas antigos, tão bem criticados e exaltados. O que fazem pra mudar!!?? Triste em ver a decadência de minha cidade.

cidadão... disse...

Esse coariense feliz, deve ter sangue no olho, ou deve ser daqueles que batem em quem não dá arrego de droga, vc deve ser PM, ou nunca leu nenhuma lei, seu ignortante, existem meios pra se coibir a ação de indivíduos violentos, políciais ou não, quanto a vc vai pra escola meu mano, o tempo da bárbare, passou, mas vc estacionou nele me parece.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Sou contra a qualquer tipo de violência.


Não estou defendendo a PM, até porque não sei se foram os policias que cometeram esse absurdo, pois pode ter sido na própria briga. Daí, Como diz a noticia em um de seus parágrafos, pergunta-se, se possível, respondam sem cinismo e sem a política partidária, conforme fragmentos da própria notícia abaixo:


“ Durante a confusão, conta o oficial da PM, os soldados S.Barbosa e A.Ferreira, que haviam sido destacados para fazer a segurança da comunidade durante o torneio, tentaram apartar a confusão quando foram atacados.”


Vocês são contra os policiais por ter sido destacado pela PM de Coari/AM para dar segurança ao evento?


Os policiais começaram a briga?


Se nessa confusão tivesse morrido os policiais ou alguém da comunidade não seria pior?


Agora estamos crucificando a polícia, mas esses jovens, ao jogar futebol, sabem que alguém vai empatar, ganhar ou perder?


Por perder um jogo de futebol tenho que agredir outras pessoas ou matar alguém, inclusive a polícia por dar segurança ao evento?


O grande problema da violência é que, muitas das vezes, só olhamos para um lado sem olhar a outro. A nossa sensibilidade aflora segunda a notícia e vai para o lado dos jovens, que por infelicidade da violência, estão com hematomas em todo corpo, por isso, temos que ver quem realmente é o culpado, pois nem tudo que parece é.


Como exemplo de violência que não tomamos providências, até achamos bonito, cito dois casos:


. Quando alguns jovens estão cometendo KAMIKASE na Rua Gonçalves Ledo com suas motocicletas em alta, velocidade, e quando a polícia prende a maiorias dos pais vão a delegacia soltá-los. Isso é certo?


. Quando alguma pessoa compra carro para se exibir e coloca som perturbador e vai para os postos de gasolina fumar e beber em cima do tanque de combustíveis a polícia prende o carro e o dono, na maioria dos casos, alguém manda soltá-los. Isso é certo?


Portanto, é errado querer rotular os casos de briga ou qualquer tipo de violência à autoridade municipal, até porque, a segurança pública não é de responsabilidade municipal, mas do Estado.

Que fazemos nós? Nada!


Logo digo: enquanto achamos bonito a Maria ganhar o BBB 11 um milhão e meio de reais, a violência corre solta por nós mesmos, se nós não cuidarmos de nossas crianças, vamos ter um bando de crionças mais tarde.


Pensem nisso!



Um abraço

Anônimo disse...

Não vejo motivo para festas na revitalização da camara! Enquanto os vereadores não tiverem fazendo sue verdadeiros papeis. Que é de fazer que beneficiam o povo, e ficalizem as ações do Prefeito.Os coniventes que lá estão não são motivos para festejar. NOVO ESLOG DA CIDADE: COARI A TERRA DA FESTA SEM SENTIDO, DE UM LADO ESSE CARNAVAL, DE OUTRO A FOME TOTAL...

Ricardo disse...

Alves você estava lá? viu tudo de perto? ou só está escrevendo o que lhe mandam porque lhe pagam? pare com esta babação desmedida, ao menos seja discreto. todo mundo sabe que está recebendo um bom salário. mas é só para isto? contribua com idéias. ou quem sabe como educador que é, faça algo util. vá para o interior lecionar.