sexta-feira, 25 de março de 2011

Profissão, Motoqueiro


A Câmara Municipal votou nessa semana um projeto que trata da situação dos moto-taxistas de Coari. O desafio da categoria é grande e de longa data. E com certeza a decisão dos "nobres" vereadores não será a última palavra.

A questão é complexa, as vezes difícil de ser aceita, quanto mais entendida; é o aumento enorme de mototaxistas. Antes tínhamos um número fixo de associações, e controladas no seu crescimento. Atualmente perdeu-se totalmente o controle do múmero deles. Tem quem diga que são uns dois mil.

A pergunta que devemos fazer é pelo porque desse aumento enorme de trabalhores que estão esse meio de vida para ganhar o pão de cada dia? A resposta é simples, vivemos num município que não apresenta muitas opções de trabalho e emprego, principalmente para os jovens, que hoje, cedo são pais de famílias, com casa, mulher e filhos para sustentar. O que resta é ser motoqueiro.

Não adianta querer ficar tapando o sol com a peneira com projetos que não levam a nada e não cumprir o que foi prometido na campanha de projetos geradores de renda e de emprego. Os "políticos" deveriam querer ser realistas e ter a coragem de enfretarem a realidade com empenho, amor a Coari, competência e criatividade; criando empregos e gerar renda.

Até quando os projetos serão mais em vista dos votos que do nosso crescimento econômico?

2 comentários:

Anônimo disse...

é o novo tempo??

Anônimo disse...

VEM AI O JORNAL "COARI HOJE" UM JORNAL SEMANAL KI VAI TRAZER TUDO KI A POPULAÇÃO KER SABER SAUDE .POLITICA, HUMOR, SOCIEDADEE ESPORTE E MUITO MAIS AGUARDEM...