segunda-feira, 14 de março de 2011

Vila Lourenço - A Nova Câmara de Coari


O prédio da Câmara de Coari está em reforma, se precisava ou não de uma reforma isso não sabemos. Justificam dizendo que é para melhorar as condições de trabalho dos vereadores, outra coisa que também não sabemos. Não há canais de ínformações que tratem desse assunto junto ao povo.

Com certeza a reforma de um prédio público é importante, principalmente pela sua manutenção, ela é necessária pelo zelo ao patrimônio público. Não é nada interessante que nossos bens sejam destruídos, seja pela falta de cuidado ou até mesmo pela ação de vândalos.

Claro que esperamos mais que as reformas na Câmara Municipal, seria bom que os trabalhos de reformas se estendesse também aos outros patrimônios do município, principalmente das escolas rurais e das necessidades urgentes dos bairros Ciganópolis, Liberdade e Grande Vitória. Seria uma lista longa se colocasse todas as situações do município que precisam de reformas, manutenção e de construção. Tá tudo abandonado.

Queremos com certeza a reforma da Câmara, uma construção bem feita, bonita é sempre agradável; porém a reforma principal e a que todos os coarienses estão esperando é a dos vereadores. Esses que estão aí não funcionam; se não funcionam, o melhor é reformar/trocar por outros que funcionem. Até que nos provem o contrário.

Que renovem seus sonhos de quererem uma Coari melhor, onde possamos viver com mais qualidade de vida e não sobrevivermos nos arrastando. Que renovem suas esperanças e não se deixem levar apenas pelos seus interesses pessoais.

Queremos vereadores renovados, reformados capazes de se encantarem com projetos para uma educação melhor, povo analfabeto é uma praga, que se animem com projetos geradores de empregos e rendas e acima de tudo, se renovem/se reformem para acompanharem o executivo com fibra, cobrando ações e exigindo transparência nos gastos e que preste contas a eles e ao povo que os elegeu.

Agora se tivermos uma câmara reformada e nova, porém vazia de vereadores e vereadores novos, também reformados nos sonhos e nos projetos; a reforma não irá fazer muito sentido; será só um gasto de dinheiro atoa e se a Vila Lourenço faz tanto sentido, não precisava da reforma da câmara; nem de câmara!

Mais não podemos esquecer que os verdadeiros responsáveis pela reforma da Câmara é o povo. Através do voto colocamos e tiramos. A última eleição, Coari teve todos os vereadores trocados e pela democracia/pelos votos, podemos fazer de novo a reforma.

11 comentários:

COARIENSE FELIZ disse...

PELA POSTAGEM DO PADRE, A EMPRESSAO QUE DAR É QUE O PADRE, FICOU COM MEDO DO PROCESSO DO VEREADOR IRAM E AGORA PASSA A ELOGIAR O PRESIDENTE DA CAMARA IRAM MEDEIROS, VOU PEDIR AO PREFEITO ARNALDO MITOUSO QUE COMECE A PROCESSAR TAMBEM O DANIEL MACIEL , O ROBERIO QUEIROZ E TODOS AQUELES QUE FALAM MAL DELE.


UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

O Coariense infeliz é sardico e cruel Mas, o eu quero te dizer é o seguinte, Quem tem MEDO é quem nunca mais foi vê a realidade dos moradores dos Bairros Liberdade,Ciganópolis e Grande Vitória, MEDO fica para aqueles que abaixam a cabeça para aqueles que se dizem fiscal do povo, MEDO teremos se voltarem os mesmos que lá estão (na câmara) nas proximas eleições. Outra quem tá processando o padre, como vc mesmo falou, é o Prefeitinho, esse governo que persegui a democracia e não consequi realizar uma beifeitória concreta para o povo. Tenho vergonha de morar na minha cidade, minha rica POBRE Cidade.

Anônimo disse...

Pe. Zezinho, os vandalos que estão acabando com Coari são essas pessoas que participam da administração, é triste mas podemos ver que o executivo e legislativo de Coari são os verdadeiros "cupins de aço" termos usados antigamente que era citada uma pessoa que maltratava de um carro, popis essas figuras deveriam ver que depois que mudar essa corja e a Dra. Sheila Jordana sair eles vão pro cabo da enxada, literalmente, se quizerem sobreviver.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Professor ALVES de Coari/AM disse...

Nós Podemos Melhorar Coari/AM

Discordo do Coariense Feliz quando diz que o Padre Zezinho está com medo de processo. O Padre Zezinho é muito coerente nos textos que escreve e parabenizo pela forma que defende o município de Coari/AM pra melhor.

Nesse texto observo que é escrito de forma libertadora, sem rancor e sem raiva, visto que não se percebe uma ofensa a ninguém, inclusive quando diz:

“O prédio da Câmara de Coari está em reforma, se precisava ou não não de uma reforma isso não sabemos. Justificam dizendo que é para melhorar as condições de trabalho dos vereadores, outra coisa que também não sabemos. Não há canais de informações que tratem desse assunto junto ao povo.”...

“Queremos com certeza a reforma da Câmara, uma construção bem feita, bonita é sempre agradável; porém a reforma principal e a que todos os coarienses estão esperando é a dos vereadores.”...

“Queremos vereadores renovados, reformados capazes de se encantarem com projetos para uma educação melhor,...”

Padre Zezinho o Senhor tem razão quando diz no texto que não há canais de informação, pois muita vezes o governante faz um determinado trabalho e não é divulgado para que serve.

Por exemplo, após a reforma pelo Presidente da Câmara de Coari/AM Iram Medeiros, além do visual pra melhor, o plenário, as comodidades estão melhores, inclusive com mais espaço ao público.

Um abraço.

Assinado Professo ALVES de Coari/AM, esse não vive no anonimato.

Francemile (France) disse...

O direcionamento espiritual é um dos carismas mais bonitos na vida de um sacerdote, tal direcionamento está ligado à realidade que o cerca.
Falar em favor dos menos favorecidos é estar em sintonia com a concretização do evangelho.
“Se calarem a voz do profeta as pedras falarão.”

Anônimo disse...

padre aonde fica a tal de ouvidoria municipal, pra eu ir la fazer reclamações como palhaço ao palhaço

Anônimo disse...

Padre essa é demais!

Ta tudo errado! continua a mesma coisa.
A festa na Praia da Freguesia com bandas de Manaus, quanto vai custar? isso eles não falam, já não chaga de carnaval nessa cidade? a fome e o desemprego impera. e pior o povão que gosta de circo vai, e vai super lotar as nossas belas e esquecidas praias.
Cadê a transparência? cadê emprego prefeito? queremos trabalhar,queremos geração de emprego e renda, chega de festa, pelo amor de Deus,Cadê que prestam conta do que foi gasto dessa festa.

Anônimo disse...

sim padre e esses carros velhos que o arnaldo entregou ao povo hoje???

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Na sessão de terça-feira, 15 de março de 2011 na Câmara Municipal de Coari/AM teve a discussão do tema desaprovação ou aprovação da conta do Município de Coari/AM-Prefeitura Municipal do ano de 2001, onde a maioria dos vereadores votantes optaram em acompanhar o que tinha sido estabelecido o TCE/AM – Tribunal de Contas do Estado do Amazonas em desaprovar a prestação de contas do período de 2001 do Município de Coari/AM/Prefeitura Municipal – Gestão do Ex-prefeito Adail Pinheiro.

Para saber mais entre em contato com Câmara.

Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, esse n~ao se esconde no anonimato.

Anônimo disse...

Gostariamos de Saber o acha o vice- prefeito sobre a festa na praia da freguesia? ou ele vai tambem participar dessa falta de respeito?. Depois dos gastos horrorosos no carnaval, inventam essa festa desnecessária. Isso é falta de respeito, Será que o Sr. Railson Torres é conivente com essa bandanheira? isso é demais. Sabemos que tem muita gente ganhando com essa festa. Valdem Costa, Vandinho, Diego Sec de Comunicação onde a casa dele ainda vai caí, o millhão antigo mil e etc...
Um dia a ksa cai. pra todo mundo.