terça-feira, 29 de março de 2011

Um Novo Tempo


O site Viagens e Negócios escreveu uma bela matéria com excelente nível de jornalismo, sobre a novas Assistentes Sociais formadas pela Unopar-Coari, parabéns. Parabenizo ao grupo de formadas que investindo dos seus recursos concluíram o curso e mais uma etapa na vida.

Na teoria é mais um grupo de profissionais formadas para o mercado de trabalho. Na prática são profissionais formadas sem mercado de trabalho. Na terra do gás e do petróleo não há mercado de trabalho para profissionais nenhum especialização, claro, para puxas-sacos nunca faltará, é um mercado em ascensão.

Os desafios sociais para darem trabalho as Assistentes Sociais são enormes e os mais diversos possíveis.

Atualmente a Coari pode ser considerada uma "cidade universitária" pela quantidade de universidades nela instalada. Porém, se olharmos bem para a cidade vamos perceber que o número de analfabetos, semi-analfabetos e analfabetos funcionais é monstruoso. E ainda podemos dizer que não temos um projeto educacional e cultural capaz de contribuir para uma melhora na educação e em nosso nível cultural.

Terminar um curso universitário e perceber que o mercado de trabalho na cidade onde mora não existe, deve ser frustante; principalmente quando o curso é pago com o suor do seu próprio trabalho ou da família.

Nosso município não está preparado para receber os novos formados dos diversos cursos universitários que temos e parece que o "novo tempo", ao menos para os recém saídos das universidades não apresentará nada de novo!

6 comentários:

Anônimo disse...

Urgente!!!

Alguém por favor, avise ao Sr. Arnaldo viajando para Portugal Mitoso conhecido como Prefeito de Coari, que Coari precisa Urgente uma grande onda de Geração de emprego e renda.Profissionais estão se formando e a demanda de oportunidades estar menor que a moral de alguns politiqueiros de Coari. Parabéns a todas as formadas Assistentes Sociais.Precisamos e logo desenvolver nossa rica cidade.

Anônimo disse...

quem disse padre que essas formandas não são puxa saco, ai elas ja estam empregadas

Anônimo disse...

padre so voce mesmo, me diz quem vai querer se formar em coari, pra ficar e morar em coari??? só o burroalves

Anônimo disse...

Não queria jogar agua fria em sua matéria...mais infelizmente...essas moças não formaram e sim compraram um diploma..como pode formar pessoas via televisao, Cadê o Cfess e o CRESS que que nao acabam com estes cursos a distancia...Nossa...Onde vamos parar....é a modernidade ..fazer o que né?

Anônimo disse...

Vou dizer pra essa pessoa que estar com inveja ou coisa parecida das formadas do curso de serviço social da Unopar-coari, que vc, deve ser uma assistente social mal formada, e sem muita perpectiva no mercado de trabalho, mas tenha fe em Deus que o nosso prefeito Arnaldo Mitouso possa lhe contratar como atendente em algum programa social que ora ta por vim, um abraço da BACHARELADA EM SERVIÇO SOCIAL DA UNOPAR COM MUITO ORGULHO.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho como são preconceituosos as pessoas invejosas.

Vejo que alguns anônimos estão desinformados quanto à educação a distância, ela é tão boa quanto ou melhor que a educaçãO presencial, pois o aluno que se interessa aprende em qualquer tipo de educação, seja ela presencial ou a distância.

Aqui quero me solidarizar com as Assistentes Sociais que estudaram o Curso a distância, não lique pra os invejosos.

Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, Ouvidor Municipal de Coari/AM, morador de Coari/AM, Rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo, CEP: 69 460 000.