quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eleições 2012

Nas vésperas da festa de S. José (19/03), foi dada a largada da corrida pelos votoso dos coarienses. Marco essa data como começo das eleições de 2011 na terra dos gás e do petróleo, pois, foi nesses dias que Adail Pinhiero esteve em Coari e visitou casas de alguns bairros da cidade.

De lá para cá os diversos grupos começaram a se articular numa velocidade de formula 1; isto, faltando mais de um ano para começar oficialmente o período eleitoral. Pelos outdoors espalhados pela cidade, fica claro que também o atual grupo que está no poder entrou no ringue e com certeza não vai querer perder para o grupo que saiu. A briga vai ser boa.

Quem souber vender seu voto, da família, dos amigos, de sua igreja, de seus fiéis, de sua associação, de sua comunidade ganhará muito dinheiro. Até as eleições do ano que vem, o voto será nosso o objeto mais cobiçado.

Infelizmente nosso voto virou mercadoria e pela quantidade de compradores, será ser muito disputado e logo vai se inflacionar. Isso fará com que na próxima eleição em Coari, os votos irão custar os olhos da cara e olhe lá, se não, a cara inteira!

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber ?

Quem é o prefeito de Coari?
Se é,
Arnaldo Mitoso?
ou
Eloyn.
Na ultima entrevista do prefeitinho na rádio Eloyn falo 90% Analdo 0,9%, o resto foi piada e vergonhosas rasgação de sedas velhas.
é assim caminha a nossa Coari.

Constituição Federal
Art. 5
Todos têm direito a Educação escolar!
Isso que estar acontecendo em Coari é uma vergonha. Não consigo ver motivos para festa. As aulas só começam agora. em maio... que vergonha...
outra a palavra é reinaguração e não, inauguração de escolas, os ônibus são coisas da presidente Dilma a Lula, o fudef e fundeb é direito de todos. Tudo isso é uma grande MENTIRAAAAAAAAAAAAAA....

Professor ALVES de Coari/AM disse...

O Ouvidor Municipal de Coari/AM ler e responde:

As pessoas que querem melhorar Coari/AM e querem perguntar alguma coisa relacionada aos serviços da Ouvidoria Municipal de Coari/AM darei resposta, mas para isso tem que ter nome completo e se identificar com endereço, caso contrário, não responderei a anônimo.

Ao texto Eleições 2012

Padre Zezinho, o que não entendo em alguns de seus textos são as formas de como escreve em relação ao governo Arnaldo, isto é, se o mesmo mostra o trabalho que faz, o Senhor reclama.

Por exemplo: Na Semana Santa o governo Arnaldo distribuiu peixe aos mais necessitados, o Padre Zezinho reclamou.

O governo Arnaldo reformou dez escolas municipais, o Padre Zezinho reclamou.

O governo Arnaldo retornou os programas sociais, o Padre Zezinho reclamou.

O governo Arnaldo normalizou os pagamentos salariais do funcionários públicos municipais, o Padre Zezinho reclamou.

O governo Arnaldo melhorou a saúde pública combatendo a dengue no município, o Padre Zezinho reclamou.

O governo Arnaldo melhorou a limpeza pública, o Padre Zezinho reclamou.

Agora o Padre Zezinho em vez de educar as pessoas para não vender o voto, diz abertamente no texto:

“Quem souber vender seu voto, da família, dos amigos, de sua igreja, de seus fiéis, de sua associação, de sua comunidade ganhará muito dinheiro.”

Padre Zezinho, se o Senhor é um educador, nesse texto deseduca a população, pois uma pessoa que quer melhorar Coari/AM não incentiva a compra de voto da forma explicita como nesse texto.

Um abraço.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, Ouvidor Municipal de Coari/AM, morador de Coari/AM, Rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo, CEP: 69 460 000.

Francisco José disse...

Caro Prof. Alves,
Paz e Bem
Antigamente sua vida era criticar as mesmas coisas que hoje defendes e o pior de tudo é não querer aceitar agora que ninguém critique.
A crítica faz parte da democracia, caso contrário, é uma ditadura!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

O Ouvidor Municipal de Coari/AM ler e responde:

As pessoas que querem melhorar Coari/AM e querem perguntar alguma coisa relacionada aos serviços da Ouvidoria Municipal de Coari/AM darei resposta, mas para isso tem que ter nome completo e se identificar com endereço, caso contrário, não responderei a anônimo.

Amado Padre Zezinho, uma coisa é criticar outra coisa é reclamar de tudo.

Sempre estive, com minhas críticas, pronto ajudar as pessoas e Coari/AM em vários aspectos, inclusive dizendo no BLOG PROVINCIA DE MACHIPARO que temos e usar o controle social natural (entidades de classe e religiosas) no sentido de unir forças para ajudar melhorar o desenvolvimento social, educacional, saúde, meio ambiente, cultura e outros serviços públicos, e isso parece que Sua Santidade não quer, pois acha melhor continuar reclamando de tudo o que se faz no governo Arnaldo, inclusive não quer que seja mostrado nada para o povo.

Claro que reconheço que Coari/AM tem problemas históricos como desemprego, de desenvolvimento social e econômico, mas esses problemas não começaram no governo Arnaldo. Logo, a desestruturação de Coari/AM vem de mais de 10 anos atrás, e para melhorar, só reclamar e reclamar não leva a lugar nenhum.

Também observo no meu comentário que a Sua Santidade incentiva a compra e venda de voto quando diz:

“Quem souber vender seu voto, da família, dos amigos, de sua igreja, de seus fiéis, de sua associação, de sua comunidade ganhará muito dinheiro.

Um abraço.


Assinado Professor ALVES de Coari/AM, Ouvidor Municipal de Coari/AM, morador de Coari/AM, Rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo, CEP: 69 460 000.

Francisco José disse...

Agora criticar, virou reclamar. Antes não era assim; criticar era criticar. Por isso é que vocês são a turma da peneira, sempre querendo justificar o injustificável, querendo tapar o sol com a peneira!

ricardo disse...

O Alves tá insano. agora deu para atacar a todos. sua vítima atual é o Padre Zezinho. ele diz-se ouvidor municipal, porém, está incorporado no espírito de sensor; araponga ou inquisidor, qualquer dos termos lhe cai bem. a verdade nua e crua é que recebe sua assessoria apenas para regular o que se escreve nos blogs; se dizem que o prefeito bebe ou se fez mal feito ou se não fez ou qualquer outra coisa do gênero, lá está o Alves em sua santa cruzada a defender seus próprios interesses; assim, quem sabe, ele não perde sua boquinha de "ouvidor" municipal.