quarta-feira, 13 de abril de 2011

A nossa internet

Mais uma excelente matéria do site Viagens e Negócios, seguindo a série "Meios de Comunicação em Coari", Carro Som, Jornais e Revistas e Rádio e Televisão, agora chegou a vez da internet da terra do gás e do petróleo. O texto sobre o tema, que ainda precisa ser visto por vários ângulos e por profissionais das várias áreas de estudos, quer mostrar as diversas situações de nossa internet.

O site com sua imparcialidade tem mostrado com competência as diversas realidades de Coari. Sobre a nossa internet diz: "A internet é o único meio de comunicação utilizado para divulgar os acontecimentos locais ao público de fora da cidade de Coari, e um dos principais meios de comunicação onde os coarienses se comunicam com pessoas de outras cidades, através das redes sociais". Leia mais.

Cresce o número de usuários da rede mundial de computadores em Coari. Só através dos provedores são 450 pessoas atendidas diariamente; leve em conta que em muitos desses pontos são mais de uma pessoa utilizando o mesmo computador. Somando esses usuários com os que navegam através dos cybers espalhados pela cidade, possa ser que uma média de mil usam a internet diariamente na cidade. E devagar esse mundo está chegando na nossa zona rural.

Tenho dito que ainda estamos engatinhando no uso da internet. A maior prova do que afirmo é só irmos nos cybers da cidade, quando constatamos que a grande maioria, que são em geral crianças e adolescentes, estão navegando no Orkut e a rede também é a mais usado entre os universitários. Ainda estamos na era do Orkut.

O governo do Estado entregou computadores portáteis aos professores da rede estadual, foi um grande passo. O governo municipal poderia ter pego carona da iniciativa estadual e ter feito o mesmo. Infelizmente isso não aconteceu. Muitos que estão no grupo que tem atualmente tem nas mãos a chave do cofre do Palácio 02 de Agosto, criticava o governo Adail com o dinheiro que entrava no cofre, poderia instalar internet grátis para todos os coarienses; hoje alegam que o dinheiro, os milhões, quase não dar nem para pagar os funcionários!

Nossa internet cresce, principalmente no Facebook, a rede social que agrega jovens mais maduros e conscientes que o orkut. O Grupo Coarimostrou sua força reunindo coarienses que estão em Manaus pegando carona no primeiro encontro de Facebookeiros do Amazonas, acontecido no sábado (19/03) no Largo São Sebastião em Manaus e aproveitou para se encontrar e matar a saudade da terra do gás e petróleo.

Ainda podemos fazer muito com nossa internet; isso acontecerá principalmente quando avançarmos no uso, passando do orkut para o Facebook e navegarmos para além de sermos leitores, construirmos conteúdos. O melhor mesmo será quando chegar a fibra ótica, quando teremos internet mais barata e mais rápida, e não vai custar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vejo que algumas pessoas torcem pelo fracasso de Coari/AM, mais ficou abismado com a euforia do Padre Zezinho em querer de volta a pedofilia. Padre deixe e torcer contra, pois desta forma o Senhor só contrubui para o retorno do mal.

Agamenon Silva disse...

Operação Imperador cumpre mandados na representação de Tefé Ação é referente à investigação de crimes de desvio de recursos públicos federais e também envolve escritórios de contabilidade Manaus, 14 de Abril de 2011 Síntia Maciel Escritórios de contabilidade e a representação do município de Tefé são alguns dos locais onde a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, referentes a Operação Imperador, deflagrada na manhã desta quinta-feira (14). Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em imóveis localizados no Centro de Manaus, e no conjunto Renato Souza Pinto 1, no bairro Cidade Nova 1, Zona Norte da capital. As investigações de acordo com o delegado federal Vitor Soares – que está à frente dos trabalhos -, estão relacionadas a desvio de verbas de convênios federais. A Polícia Federal deverá divulgar um balanço das ações desta manhã, em ma coletiva prevista para às 11h, na sede do órgão, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Oeste da cidade. Em instantes outras informações. Vi esse reportagem na Acritica de hoje,fica a pergunta será que a PF também vem à Coari? Coari toda espera!

Pedro Paulo disse...

É verdade Agamenon Silva que a Polícia Federal está limpando a área dos fichas sujas. Pergunto. Quando que o Adail vai preso de novo? Quando o Rodrigo retorna ao xarez.

A Receita Federal pegou o Sabino. Agora quero ver o Deputado Adail quando tomar posse só declarar dois carros velhos?

Padre o Adail e o Rodrigo não tem emprego e vive esnobando em Manaus/AM, one eles tiram tanto dinheiro?

Agamenon Silva disse...

Caro Pedro Paulo,já deixei bem claro que não morro de amores pelo Adail,mas a questão é relevante quando vem à tona comparações,hoje todos em Coari irão fazer tal coisa ,mesmo porque vcs do governo vem aos blogs provocar isso, ou seja os vossos comentários tanto seu como do néscio pseudo professor Alves e do tarouco coariense feliz é provocação, por isso é que se tem essa postura de comparações,mesmo porque esse ano é pré –eleitoral e tudo vai girar em torno disso.
Não venha a um blog acusar alguém de ser oposição,ou situação onde vcs são os provocadores,as comparações mais uma vez digo é inevitável,se o macanjo tivesse realmente fazendo um bom governo,a situação era outra, todos os meus comentários são críticos sim,até os que por vez exalta Adail vem sempre com uma análise profunda da situação,e que até sugere ao macanjo como deve fazer para melhorar sua popularidade,mas vcs assim não entendem,por essa razão o macanjo se encontra perdido,quanto ao Sabino quero só refrescar a memória,ele(Sabino)fez campanha para o homem do esfincter frouxo,subiu em seu palanque e pediu votos e além esculhambar Adail e CIA,hoje ele faz oposição ao macanjo,e por isso vc e outros pelegos vem aos blogs o difamam,só porque ele é oposição?quando ele pedia votos para o nefas prefeito ele era bom? Faz-me rir meu caro,agora quanto as despesas de Rodrigo e Adail sabe-se que Adail foi prefeito por 8 anos,e todos sabem que o prefeito de Coari ganha mais de 20 mil reais por mês,isso dá uma condição boa financeira,quer ver pergunta ao macanjo que hoje é ele que está como prefeito.