quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quem é o dono do seu voto?

O atual momento eleitoral que vivemos em Coari nos dirá o quanto aprendemos desses últimos onze anos da história da terra do gás e do petróleo. Esses foram os anos que vivemos com uma maior abundância de riquezas econômicas, provindas da jazida de gás natural e petróleo explorada pela Petrobras em nossas terras.

Até agora essa riqueza nos revelou uma grande pobreza humana em nós. Parece que fomos picados pela mosca azul do poder e entre outras coisas caimos na tentação do ter e do prazer. Não fomos capazes de superar o nosso egoísmo e a nossa ambição.

Os resultados da corrida atrás do dinheiro são desastrosos e desafiadores. Se de um lado, uma pequena minoria com fome vorax, devora grande parte do dinheiro, por outro lado, a grande maioria vive no limite da extrema pobreza, da fome e da miséria.

Mesmo sendo a segunda cidade mais rica do estado do Amazonas, ostentamos indíces de qualidade de vida ridículos. Em tudo estamos mal. E de tanto colocar aqui nesse blog nossas mazelas, até as letras se cansaram, quanto mais eu, e de nada adianta.

Infelizmente os que ganham cinco, seis, sete... dez mil reais por mês e outras entradas mais, todas saídas dos cofres do Palácio 02 de Agosto, nunca vão querer abrir mão de seus salários. Se dependesse deles, eram perpetuados. Por isso institucionalizaram e perpetuaram o estado de pobreza, miséria, fome e analfabetismo da maioria dos coarienses.

Diante desse quadro que é muito mais sombrio na realidade; me pergunto, com que interesse votamos? Claro está que sempre votamos por algum interesse, seja pessoal, do meu grupo ou pelo bem de todos.

Com qual interesse você vota?

5 comentários:

Anônimo disse...

é Adail Pinheiro, futuro prefeito de Coari

Anônimo disse...

O Padre Zezinho resolveu fazer camnpanha para o pedófilo abertamente, que que é isto companheiro?

Anônimo disse...

o carma de Coari.
Tudo o que o outro fazia, a mesma mentira...
Carros alugados e reformados, e quando esse prefeitinho caí, todos os carros irão desaparecer...

Nada é do municipio, nada...
ainda tem gente que aplude as suas proprias deesgraças...

Anônimo disse...

o meu e o nosso voto é do ADAIL PINHEIRO

Anônimo disse...

quero saber se tem algum professor leso, que vai dar aula com uniforme vermelho?? que palhaçada