terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma outra Coari!

Nesses últimos dias a terra do gás e do petróleo foi notícia na mídia nacional. Do Jornal Nacional, o jorna o Globo e os portais de notícias mais importantes do país. A imprensa regional também divulgou os acontecimentos que marcaram coari ultimamente.


Somos o município mais rico do interior do estado do Amazonas e por isso deveríamos ostentar altos índices de qualidade de vida, com boa qualidade de vida, boa educação e de cidade universitária com uma programação cultural, água de qualidade; enfim, condições que fizesse valer os rios de dinheiro que chegam nos cofres do palácio 02 de agosto.


Infelizmente as notícias que chegam até nós via os meios de comunicação e o pior de tudo, o que o povo vive é para inquietar qualquer um que tenha bom senso e sensibilidade pela a vida humana.


E a pergunta que insiste e não quer calar por si só é para onde vai tanto dinheiro?


Das notícias da terra do gás e do petróleo escorrem corrupção pelas páginas do jornais, pela tela da TV ou do monitor do computador, agora chora sangue da violência que está querendo gritar sair porque já não aguenta mais.


Antes da corrida pelo dinheiro do gás natural e petróleo no nosso município não tinha a fama da terra da corrupção, da malas, das mamadeira, dos postes, das peneiras, dos puxas-sacos, de cidade violenta...


O egoísmo e o ambição pelo dinheiro do gás natural e do petróleo despertaram monstros que dormiam em nós. O dinheiro que poderia dar um boa vida aos coarienses, é engolido pelo egoísmo e ambição, fome vorax de uns pouco que tem e querem sempre mais, nunca estão satisfeitos, só querem saber de suas boas casas, bons carros, boa vida... e os corienses pobres, a maioria do povo... que morra!


Antes, nossa fama era de um povo acolhedor, hoje...?

14 comentários:

Ricardo disse...

Isso é Uma Vergonha a Todos Nós Coarienses!

Esse texto diz tudo e como somos conhecido lá fora, pois não escolhemos quem nos vai governar e vendemos nosso voto.

Padre Zezinho como católico peço perdão a Santa Madre Igreja pelo pecado mortal de ter votado num FICHA SUJA de Coari e ter levado mais uma notícia ruim para o mundo ler, conforme diz o BLOG DO HOLANDA, 02 de Abril de 2011:

"Quando o voto é lixo reciclável

Adail Pinheiro, que acaba de ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas, simboliza a impunidade. Acusado de pedofilia, flagrado em corrupção, apontado como líder e incentivador de uma milícia que torturava e matava em Coari, o ex-prefeito volta à cena politica agora como deputado estadual. Fazer o quê ? Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral diz que pode, com base numa Lei que o próprio STF invalidou. Mas Adail é um caso atípico- ele não é apenas um politico comprovadamente ficha suja. Ele é nocivo à sociedade.

Os 22.041 votos a ele conferidos em 2010 surgem como lixo reciclável. Quem votou nele ? Uma parte da sociedade desinformada ou conivente, alienada ou fascinada pelo seu perfil mafioso. Mas são esses votos que o farão ousado ao ponto de agora poder subir à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas, olhos fixos numa câmera e dizer a todos os amazonenses: "agora vocês vão ter que me engolir". Quem tem estômago para isso ? "

Agora como posso recuperar minha moral? Votei num FICHA SUJA e estou arrependido?

Anônimo disse...

Caro amigo Ricardo,vc escreve bem o que denota ser uma pessoa bem informada,e com certeza com boa leitura,então só agora lendo o que o Holanda escreve é que vc vem com essa de ter votado em ficha suja?desculpe mas não dá para acreditar,é difícil alguém acreditar nessa sua tese,se votou em Adail,acredito que foi de forma consciente,fica muito dificil alguém ler o que vc escreve e acreditar que foi induzido a votar no ribaldo candidato Adail Pinheiro,me desculpe amigo penso que isso não condiz com seu intelecto.
Agora falando nos acontecimentos que por hora assolam nossa cidade, é para se preocupar mesmo,sou coariense roxo e fico me perguntando como é que isso foi se materializando ao longo dos tempos? Resposta uma educação deficiente,até os pedagogos que outrora desciam o cacete no governo,quando chegaram lá,não estão fazendo nada daquilo que pregavam,penso que eles estavam tão como essa administração uma fraude,os aldraveiros da educação coariense, estão lá em seus lugares pomposos com um salário belíssimo,e as aulas ainda não começaram,padre peço lhe encarecidamente para ir à rua que passa por traz da escola Dirce pinheiro e fotografe a escola por traz,as grades pintadas de vermelho,mas o forro todo arriado no chão o PVC do forro caído no chão,um horror!!! Reforma de araque é essa que estão fazendo.

Anônimo disse...

que ficha suja RAPA, esquece esse assunto, a violência sofrida pelos jovens é maias grave e importante, que absurdo

Anônimo disse...

que ficha suja RAPA, esquece esse assunto, a violência sofrida pelos jovens é maias grave e importante, que absurdo

Anônimo disse...

cade a prestação de contas do seu Prefeito Arnaldo Mitouso, que novamente ele não a fez, que decepção

Anônimo disse...

espera ai seu padre, que eu vou lá reclamar na tal OUVIDORIA Municipal de Coari, que não funciona

Pedro Paulo disse...

A Ouvidor Municipal está trabalhando e pode receber qualquer um, mas anônimo tem que se identificar, senão a reclamação vira fuxico.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Em resposta aos anônimos que dizem que o Governo Arnaldo não construiu nada. Se as obras públicas fossem de qualquer prefeito quando terminasse o seu mandato ele as levaria para casa.

O Governo Arnaldo faz um governo diferente, visto que, não derrubou nenhum prédio público construído por nenhum ex-prefeito para dizer e bater no peito de forma arrogante: eu fiz Coari/AM.

Nobres anônimos não é só construir prédios públicos, mas mantê-los limpos e conservados, pois é fácil construí-los o difícil é mantê-los em perfeito estado de conservação para uso popular. Por isso dou razão ao Governo Arnaldo, antes de construir prédios, é melhor manter os prédios públicos, que já tem, limpos e conservados, que são do povo, eis que esse prédios não foram construídos pelo dinheiro de prefeito, mas pelo dinheiro que é do povo. Portanto, as obras públicas não são desde ou daquele prefeito, são do povo.

Vou dá um exemplo:

Quando o ex-prefeito Roberval Rodrigues, Prefeito de Coari/AM no período de 1997 a 2000, construiu as quadras de Esporte de Santa Efigênia e do Espírito Santo (Kennedy), estas foram destruídas pelo prefeito do período 2001 a 2004 e 2005/2008, quem pagou a conta?

Resposta: Foi a população que pagou a conta pela destruição da obra, isto é, quem pagou a conta foi a viúva, pois o povo já tinham esse patrimônio e não necessitava de outro. O que deveria ter sido feito era as conservações dessas obras. Hoje Santa Efigênia não tem uma quadra.

Outro exemplo: Quando a Prefeitura de Coari/AM asfaltou o Pera em 2001/2002 não conservou o asfalto, e quando acabou o mandato em dezembro de 2004, o bairro do Pera já estava totalmente destruído. Esse mesmo prefeito de 2005 a 2008 quando saiu deixou um bairro sem conservação e limpeza, totalmente destruído, esburacado, sem saneamento, sem ponte, sem nada.

Por isso, é bem melhor o Governo Arnaldo não destruir os prédios públicos, mas limpá-los e conservá-los. Parabéns ao Governo Arnaldo pela atitude honesta com o povo de Coari/AM não causando a destruição dos prédios públicos.

Assinado Professor ALVES de Coari/AM, Ouvidor Municipal de Coari/AM, morador de Coari/AM, Rua Gonçalves Ledo, 560, Espírito Santo, CEP: 69 460 000.

Anônimo disse...

"é melhor conservar e manter os predios publicos" que leseira desse velho alves o prefeito dele arnaldo nao faz nada disso, e ainda FICA DANDO OS BENS PUBLICOS DA PREFEITURA EM GARANTIA POR AI, uq epalhaçada

Anônimo disse...

Conservando obras públicas, faz me rir,vá lá atraz da Dirce Pinheiro e me diga como esse vagabundo está conservando as obras de Coari, é por isso que Coari está essa m....da, sabe por quê?porque esse vagabundo que está na prefeitura trem um idiota como ouvido,fala sério,nunca vi tanta besteira em um comentário,como esse do ouvidor,vamos respeitar esse comentário é uma afronta aos leitores do blog do padre fala sério,quer ver outro exemplo vai lá no ginásio Antônio Mariano e veja como se encontra,vai lá babalves,quer um conselho faça alguma coisa que condiza com seu salário de ouvido, fala sério afff!!

Anônimo disse...

O ASFALTO QUE TEMOS VISTO COLOCADOS HOJE EM COARI, AINDA É RESQUICÍOS DO GOVERNO PASSADO. PESQUISEM E INVESTIGUEM QUEM QUIZER. ESSE PREFEITINHO SÓ VAI NA ABA DO GOVERNO PASSADO E NA ABA DO LULA E AGORA DA DILMA.

COARIENSE FELIZ disse...

PADRE ME PERDOE, MAS, ACREDITO SIM QUE A QUALIDADE DE VIDA DOS COARINESES MELHOROU E MUITO, E EM TODOS OS ASPECTOS, EDUCAÇAO , SAUDE, SEGURANÇA, SANEAMENTO BASICO, RUAS COM MENOS BURACOS, MAIS FAMILIAS ASSITIDAS COM A CASA PROPRIA, SAO 280 CASAS EM FASE DE ACABAMENTO PARA SER DOADAS AO POVO.

ENTAO PADRE, ACREDITE ESSE GOVERNO LEVA A SERIO OS PROJETOS SOCIAIS.


UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

As casa que "estão"sendo construídas, ainda são da época dos convênios do Rodrigo com a Caixa Federal,esse governo não está fazendo é nada seu coariense imbecil feliz,vai mentir no inferno!!! não me faça rir seu estúlido.

Anônimo disse...

rodrigo? em seis meses?Faz me ri. Esse projeto é da gestão do ADAIL PINHEIRO.
rodriguinho não fez nada! Só dívida,muita dívida!
O Adail é que é o cara!