terça-feira, 10 de maio de 2011

Cipó de Fibra Ótica

A notícia da possível chegada da internet a fibra ótica em nossas terras é animadora, mesmo que seja em dezembro ou sabe lá quando; o importante é que um dia chegue.

Estamos cansados de navegar na barca da internet puxada por tartarugas, é um chá de paciência e já melhorou muito. Não sei quem ainda lembra da internet discada via telefone do Portal Coari, isso aí pelo ano de 2004. Os fios dos telefones pareciam feitos de cipós.

Hoje as conexões via os cabos e as antenas dos provedores estão espalhadas pela cidade, isto, além dos modens e das antenas da moda atual ligadas as antenas da Amazonas Digital, internet do governo grátis. Todo esse conjunto está sendo um passo importante para nosso aprendizado com essa ferramenta do futuro que é a internet.

Além da qualidade da velocidade e o que espero mais do que isso seja para todos. Lembro de uns críticos do passado, que atualmente estão no governo, quando diziam que com o dinheiro que o município tinha, deveria ter internet grátis para toda população, hoje quem não tiver condições não tem acesso a essa tecnologia. Tudo era só conversa para chegar aos seus verdadeiros interesses, o seu atual salário.

Agora os acertos da internet via fibra ótica avançam. Avançemos com eles, precisamos passar por um processo de alfabetização digital, internética. Aprendermos do computador, essa nova máquina de viajar. Ainda estamos longe desse aprendizado, tão longe como a chegada da internet via fibra ótica.

Quem sabe um dia chegaremos lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

mas padre pra isso tudo ai, precisa ser criada mais uma secretaria, só pra cabide de emprego, que não resolve nada como as outras

CIDADÃO COARIENSE disse...

concordo com o amigo anonimo, e confesso que até gostei já pensou? SECRETARÍA DE FIBRA ÓTICA.kkkkkkkk.VC DUVIDA?