quarta-feira, 11 de maio de 2011


Dias atrás fui cobrado aqui no blog pelo "Dia do Basta", movimento que era para acontecer no dia "01 de Maio" e que foi assunto de um post. Pelo modo que me encantei e divulguei o evento, alguns pensaram que era eu o seu mentor organizador.

Visto a cobrança e a interpretações, me senti no dever de dar uma resposta ou melhor, mais de uma.

Primeiro: havia um grupo de estudantes universitários interessados no evento. Não coloco aqui o curso ou a universidade para não comprometê-lo, conforme pediram;

Segundo: no decorrer da organização do evento, as pessoas foram desistindo - motivo principal: medo. Nos últimos dias, restavam apenas cinco pessoas dos mais de trinta que começaram o caminho da construção do evento;

Terceiro: não conseguiram nenhum sistema de som para usarem no evento. Ninguém estava com disposição de prestar esse tipo de serviço para a realização do evento - motivo principal: medo.

Essas informações foram os organizadores que ficaram que me falaram. É uma triste realidade. E me pergunto que país é esse que vivemos? Que cidade é essa?

É essa Coari que queremos?

11 comentários:

Agamenon Silva disse...

Quase uma semana sem net,e quando volta leio esse post que foi provocado por um questionamento meu em um comentário de dias atrás,é padre as eleições do ano que vem já está mobilizando algumas pessoas,certamente as pessoas que ializaram o movdeimento,e desistiram é porque alguma ameaça sofreram,por terem algum parente "empregado" na prefeitura,ou coisa parecida,quando os ribaldos que estão no poder,sabem de um movimento desses vão a caça as bruxas,e lá na caçada encontram cordeiros desprotegidos,e ameaçam exonerar parentes "empregados" resultado: desânimo e desistência,pois foi isso que aconteceu com esse movimento.

Anônimo disse...

mas é uma VERGONHA, universitarios desistirem, estarem com medo, é melhor pararem o curso ou rasgarem o Diploma. SEUS FRACOS

Anônimo disse...

mas dia 1º de Maio foi comemorado o aniversario do prefeito, cantando a muisca "VA COM DEUS", e sendo vaiado. é o dia do BASTA.

Anônimo disse...

cade a tal LIBERDADE????

Anônimo disse...

é essa a educação que queremos, com instituições de ensino e universitarios medrosos, fracos, marionetes alienadas. QUE DECEPÇÃO, eternamente Coari so vai ficar sempre correndo atraz de prefeitos

Anônimo disse...

foi decretado em COARI pelos 33, a Lei da MORDAÇA

Anônimo disse...

MUITO BEM PADRE! SABE PORQUE ESSE PESSOAL DESISTIRAM DESSE MOVIMENTO? VOU LHE DIZER, PORQUE O PREFEITO ARNALDO MITOSO PAGOU O DÉCIMO TERCEIRO DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE ESTAVA ATRAZADO E BOTOU OS SALÁRIOS EM DIAS. E NO DIA DA FESTA DO TRABALHADOR CONTRATOU UMA CANTORA QUE VEZ A POPULAÇÃO DE COARI IR AO CENTRO DE EVENTO APLAUDIR O PREFEITO. DESDE DESSE DIA ANDO AOS QUATRO CANTO DA CIDADE E QUE OUÇO É QUE O PREFEITO VAI SE REELEGER. AGORA ESSE AGAMENON DAÍ DE CIMA NÃO SEI SE O NOME DELE É ESSE MESMO OU SE É SÓ DE AH, PORQUE ANDO NOS QUATRO CANTO DA CIDADE AINDA NÃO HOUVI FALAR NESSE CAMARADA, OU TALVEZ ELE NÃO MORA EM COARI, PORQUE O ÚNICO AGAMENON QUE EU CONHECI EM COARI ERA UM VELINHO QUE MORAVA DO LADO DA ANTIGA DELEGACIA QUE HOJE É O PREDIO DA ASSOCIAÇÃO DOS COMERCIANTES DE COARI, E QUE QUANDO ELE ANDAVA NA RUA LEVAVA SUA BENGALA SEU CHAPÉU E PALETÓ PRETO, PARECIA O CHARLIE CHAPLIM AINDA SE INTITULAVA ADVOGADO.

Anônimo disse...

Adail pede ao TRE para tomar posse como deputado. Desembargador nega
Adail pede ao TRE para tomar posse como deputado. Desembargador nega
Eleito deputado em 2010, mas com o registro negado e subjudice por causa de problemas com a Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, entrou com recurso no TRE pedindo que lhe fosse dado posse imediata. Mas o recurso foi negado pelo desembargador Rafael Romano, que alegou não existir informação do trânsito em julgado da decisão que deferiu o registro de candidatura do ex-prefeito. O desembargador também recusou o pedido de informação do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Nicolau, que queria dar posse a suplente Therezinha Ruiz. O desembargador determinou que Nicolau aguarde a tramitação dos autos como também a homologação da retotalização dos votos pelo Pleno do TRE.

CURUJINHA disse...

Não sei o que causa mais indignação, se O MEDO dos universitários, ou OS CAÇADORES dos poderosos, mas em todo caso, sei que se fossem as ruas, fazer política, e não politicagem, teriam muito APOIO de muita gente, porque PROTESTAR não é CRIME, mas um direito de qualquer cidadão, imagina quando se juntarem muitas pessoas. Ta faltando é alguém que META A CARA e os outros vão junto, por que perseguição sempre teremos, mas alguém que tenha coragem de dar inicio é que é dificil....

Anônimo disse...

olha já vão chamar a policia de CHOQUE

pai decepcionado disse...

fala isso para os guardas municipais que ousaram se manifestar, vc sabia que até hoje tem gente sendo punido severamente? pois é companheiro, eu não tiro a razão deles não,pois em COARI infelismente não existe lei, o ministerio publico virou as costas para o povo e estamos nas mãos de DEUS, só nos resta resar e muito para esse ano e o proximo passar logo,BOA SORTE A TODOS e seja o que DEUS quiser, porque a justiça essa só a de DEUS!!!!!!!