quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Dia é das Mães... a Festa é dos Votos!

O dia das mães sempre foi comemorado com grande emoção no Brasil. Mexe com o nosso coração e também com o bolso, e ultimamente tem feito encher/tremer as urnas eleitorais.

Somos um povo que vivemos umbilicalmente ligados a nossas mães. Quer comprar briga com um brasileiro, fale de sua mãe. Apesar de sermos uma sociedade machista, em nossa cultura o matriarcado ainda fala alto e manda em muitos dos casos.

Essa semana, o dia das mães aquecerá o mercado e o comércio vai faturar com mais uma festa do seu calendário comercial. Pois o "Dia das Mães" é dia de dar presentes; logo é também uma festa comercial; assim como o natal, páscoa, entre outras!

O "Dia das Mães de 2008" ficou marcado na história da terra do gás e do petróleo. Nesse ano, como nos anos anteriores, o prefeito da época fez uma grande festas as mães coarienses e esse era um ano eleitoral. Passada as eleições, novo ano, prefeito novo empossado; as 'autoridades' interpreram a festa como sendo eleitoreira.

Resultado: a "festa das mães de 2008" da terra do gás e do petróleo derrubou o prefeito e de quebra levou consigo dois vereadores!

Esse ano, que já começou o ano eleitoral de 2012 na terra do gás e do petróleo, com certeza haverá quem "faça festa das mães" em vista de ganhar votos. Nossos politiqueiros sem projetos para o município, cada vez mais, se aproveitam dos sentimentos mais nobres das pessoas (que são vistas apenas como eleitores) para faturar seus votos.

Agora, é só ficar antenado nas festas que os interessados em votos vão fazer para as mães e no futuro, quem souber, pode muito bem, conforme os interesses, derrubar mandatos sem choro, nem velas e sem fitas amarelas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Politicos que não tem compromisso com o povo se aproveitam de situaçoes e fazem festa com dinheiro público gastando sem prestar conta a sociedade umas das festas que mais usam é a festa das mães,essa festa causa dor de cabeça até hoje ao grupo do ex prefeito adail.Dificilmente um ser humano faz alguma coisa voluntaria sempre quer algo em troca.Se alguem estiver fazendo festa dos dias da mães se nao for politico pode escrever, vai se candidatar a algum cargo ou apoia alguém ficamos de olho se cochila como dizia minha vó o cachimbo cai..... UNIVERSITÁRIO ON LINE UFAM muito obrigado pelo espaço....

Agostinho dos Santos disse...

Que vergonha!

O problema vem de longe

Deu no Diário do Amazonas do dia 7 de maio de 2011.

O ex- Prefeito de Coari Adail Pinheiro é o Campeão em números em procedimentos

MP (Ministério Público)-AM analisa 53 casos de improbidade administrativa

... Entre as 36 prefeituras investigadas pelo MP-AM, a campeão é a e Coari, que tem nove apurações em curso, referentes aos anos de 2000, 2001, 2002,2003 e 2007, todos durante a administração o ex-prefeito Manoel Adail Amaral Pinheiro (PMDB). ...

Agostinho dos Santos disse...

Que vergonha!

O problema vem de longe

Deu no Blog do Holanda – 5 de maio de 2011

Adail tem contas reprovadas e é multado

Os contratos e convênios celebrados pela prefeitura de Coari, na gestão do ex-prefeito Adail Pinheiro, exercício 2006, foram considerados ilegais pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado na manhã desta quinta-feira. Adail ainda foi multado duas vezes, num total de R$ 6,644 e ainda poderá responder a processo de improbidade administrativa em ação do Ministério Público Estadual.


O ex-prefeito de Coari, Rodrigo Alves da Costa, cassado em 2008, e o vereador, Emídio Rodrigues Neto, que também esteve a frente da prefeitura, foram multados em R$ 823,00 cada um por deixarem de atender as diligências do Tribunal de Contas.



Adail Pinheiro, que mesmo citado pelo conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva, deixou de atender as notificações e foi julgado a revelia pela Corte, que em unanimidade acompanhou o voto do relator da matéria.