quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tô na festa... vá com Deus!

O povo brasileiro tem a "alma festiva" dizem os estudiosos sobre o Brasil. Para chegar a esta constatação não precisa ter nenhuma especialização, é só passar uns dias em Coari!

A festa é uma das condições de nossa humanidade. O ser humano é um ser lúdico, diz Aristoteles; portanto, precisamos de festas para seguirmos vivendo. A tendência de quem não tem nenhum tipo de festa na vida, é adoecer. Concluindo, ninguém vive sem festas.

Nesses últimos anos a empresas de eventos e de bebidas perceberam o quanto poderiam lucrar com o mundo das festas e entraram de cabeça no mercado. Os lucros milionários que as festas deixam nos cofres dessas empresas tem motivado o crescimento de agências de eventos e de distribuidores de bebidas por todo país.

A questão está no tipo de festas que fazemos e participamos. Os politiqueiros (principalmente os de Coari) percebendo o quanto o povo gosta de festa, investem em festas como forma de alienar, de ganhar votos, de fazer seus nomes, de dizer que são bons. Uma vez que lazer, festas, custam caro e de graça até injeção na testa, o povo tem lotado os locais para assistir e se divertir com o que lhes é dado.

O atual grupo que está no poder, antes, vivia criticando as festas do grupo de Adail Pinheiro. Que eram festas caras, desperdício de dinheiro e que traziam cantor ou grupo que nada contribuíam culturalmente com os coarienses. Hoje fazem o mesmo!

Roberta Miranda
TO INDO COARI AVIÃO FRETADO

No seu Twitter, a cantora Roberta Miranda esbanjou dizendo que veio para Coari de avião fretado. Será que vão prestar contas da festa? Será só assim que podemos ficar sabendo quanto foi gasto. Caso contrário, o que se pode pensar?

5 comentários:

CURUINHA AM disse...

o que mais impreciona, é que Coari parece ainda viver nos tempos da "velha Roma" do pão e do circo. quero dizer, todo mundo reclama nessa cidade que tá uma "fartura" fartando tudo, AULAS, PAGAMENTO, ASFALTO, POLÍCIA...ta bom senão vai acabar os caracteres... MAs quando vem um "ARTISTA" la vamos nós os bestas apaludir de pé, quando vamos tomar vergonha na cara, ou não queremos? A já sei, nós não vemos os buracos nas ruas, por que andamos de "caras pra cima" apaudindo ROBERTA MIRANDA, ALCIONE, ATÉ O PREFEITO enquanto eles vem aqui levar quase todos os milhões que temos direito, e nós cuidado ainda vamos cair num buraco desses!

Anônimo disse...

"Com banana e bolo se enganam os tolos" Mais o problema dos Coarienses ,com raras exceções, é um povo sem estudo e tem a tv como referênca e modismo.Coari é uma cidade que não tem vida própria tudo gira em torno da Prefeitura.Quase ninguem quer produzir,criar ou conquistar através de conhecimento.Então o que esperar desse povo,quem sabe um dia entre um prefeito honesto,Coari tem gente descente pra isso.Que pense em fazer uma gestão onde possa investir em infraestrutura.água de qualidade,sistema de tratamento de esgoto,confiabilidade do sistema enérgetico,cinturão verde investindo na agricultura familiar,valorizar a cultura da terra,inaugurar bibliotecas municipais,investir nos métodos de ensino das escolas,aterro sanitário que funcione,abatedouro publico,saúde de boa qualidade para todos e por fim funcionários da prefeitura que não trabalhar ser demitido.Lugar de preguiçoso é fora da prefeitura.Simples dinheiro tem,quem fizer nuna mais perde eleição em Coari.Mais parece que o povo de Coari gosta mesmo é de sofrer....ó povinho masoquista.

Agamenon Silva disse...

É a pura política do pão e circo,só circo pão que é bom.... Padre o que mais me deixa triste é ver certos imbecis que outrora criticavam essas festas,e hoje aplaudem isso como se fosse algo que melhorasse a vida dos nossos irmãozinhos coarienses,não contra festa,mas desde que tudo esteja indo muito bem,boa saúde,boa educação,boas política sociais em fim boa administração.Coari chora,mas chora com mega festas de aniversário de um prefeito que a cada dia se mostra mais incompetente,sabe padre às vezes penso que esse prefeito está se vingando do povo,pois comemorar o seu aniversário e ainda ter a coragem de dizer que festa dos trabalhadores,para mim isso é desforro,e o que pior com o povo com que lhe deu uma oportunidade ,mas fazer o quê se ele e seu secretariado só pensam em gualdripar o erário,chegaram lá através tranquibernice,depois que esse prefeito chegou ao poder,já trouxeram Victor e Léo,Alcione(a marrom),um Show de moto cross, e por último a Roberta Miranda, as prestações destas contas nunca o povo vai saber,se não tiver uma investigação. Padre entendo sua preocupação,e o seu questionamento a cerca dessas festas,mas o que mais me deixa perplexo, é a cara de pau desse povo em fazer exatamente o que o outro fazia,por isso que digo que essa gente estava com muita “fome” de dinheiro,pois foi só chegar lá está aí o resultado,tudo que o ex-prefeito fazia estão fazendo,e o que pior com uma incompetência que dá dó,tenho muita curiosidade em saber quanto custou essa festa toda aos cofres de Coari,pois os trabalhadores de Coari não têm motivo para festas.eita cambada de vagabundos !!!! pensam que o povo é otário,mas eles que pensem assim. Padre agora quero fazer-lhe uma pergunta,quede o movimento que iria acontecer no dia 1º de maio? Eu não vi,o quê aconteceu? O prefeito lhe ameaçou? Ou passou despercebido e eu não me atentei? Um abraço e vamos combater essa choldra que está no poder,até eles criarem vergonha na cara e começarem a planejar,do contrário a ripa vai “chiar no lombo” desses vagabundos.

LOCO ABREU disse...

Lendo os 3 comentarios acima concluimos q. o povo tem o governo q. merece.Grande parte do sofrimento em Coari vem do conformismo com as ações da prefeitura,bem como do oportunismo,qdo o cidadão acha q. vai levar vantagem na gestão de um determinado prefeito. Some-se a isso a certeza da impunidade tanto pelos orgãos fiscalizadores(Câmara,TCU,etc) quanto pelo povo,q. por qualquer festinha vende sua alma. O preço da dignidade em Coari é mto baixo. Ouso afirmar q. hj em dia além do prazer de roubar ainda tem um ingrediente a mais:a satisfação de espezinhar e humilhar atodos e assistir a tudo atraves do vidro do carrões das comitivas desfilando em Coari todos os dias.

Pedro Paulo disse...

Vamos lá Professor Alves - Ouvidor Municipal de Coari- se junte com o Padre Zezinho e faça os fóruns sociais em Coari.

Por isto, dou razão ao ilustre comentarista Agamenon Silva por perguntar, cadê o movimento social tão comentado para o dia do trabalhador?

Coari/AM dos meus sonhos está longe de ser vivido, pois os BLOGS anunciaram que haveria um movimento em prol da melhoria de Coari/AM no dia do trabalhador e não teve.

Nessa lembrança do Agamenon, o Professor Alves tem razão quando, nessa matéria, comentou que as entidades (igrejas, associações, universidades, escolas, sindicatos e outras) nào estão ajudando em nada melhorar Coari, visto que não tem capacidade de organizar nem seus membros.

Já o Daniel Maciel do BLOG EM DESTAQUE. O Colares e o Daniel Maciel que são os redatores do BLOG UNIVERSO COARI, ao invés de melhorar seus textos, passam o tempo todo fazendo fofoca.

A Rádio Nova Coari FM passa o dia todo querendo trazer de volta o atraso.

O Adam Smith, o Agamenon Silva e outros só atiçam e são anômimos.

Daí o Padre Zezinho sozinho fica incapaz de movimentar Coari/AM.

Só resta, como Ouvidor Municipal de Coari, o Professor Alves ajudar nessa organização.