quarta-feira, 23 de maio de 2007

ROMÁRIO MIL X PELÉ ZERO
Por Mazé Mourão
Fiquei "passada" com o despeito do Pelé ao provocar o baixinho chamando-o de "aluno" e dizendo que tudo foi igual ao milésimo dele, a fiderença foi que o "meu foi no maracanã".
Li aquilo e, sinceramente, comecei a enumerar outras diferenças entre os dois jogadores.
A saber:
Romário - Entre namoradas e ficantes, teve e assumiu três mulheres com as quais casou e teve filhos.
Pelé - Só admitiu ter duas mulheres. As por fora nunca reconheceu. A Xuxa foi quem colocou a boca no trombone. Sempre dissimulado, o "rei" jamais tomou para si o romance.
Romário - Jamais escondeu as suas desavenças e brigas com os sócios.
Pelé - Sacaneou o seu único sócio levando-o a falência.
Romário - Reconheceu todos os filhos que teve fora do casamento.
Pelé - Não admitiu a paternidade da filha Sandra que teve com uma empregada. Nem com exame de DNA aceitou perfilhar a moça. Ela faleceu com esta mágoa,. Pelé não foi ao seu enterro.
Romário - Já pagou folhas de pagamento dos times por onde passou, emprestou dinheiro aos jogadores e nunca cobrou.
Pelé - Não ajudou a Garrincha na hora que mais o jogador precisava, nunca moveu uma palha para tirar times(por onde passou) do buraco.
Romário - Nunca teve vergonha em mostrar a mãe quebrando garrafas de cerveja nos gols da Copa do Mundo e ofertou-lhe a camisa que fez o seu milésimo gol no São Januário.
Pelé - Em nenhum momento moustrou-se abatido quando seu filho foi preso por causa das drogas e reconheceu que nunca foi um bom pai.
Romário - Reconheceu que havia ganho um anjo quando sua filha IVE nasceu portadora da Sindrome de Down e, a partir desse momento, quando dedicou um de seus gols para a filha que acabara de nascer, tem se mostrado um pai dedicado!
Cá entre nós, Romário tem sim, todas as diferenças do mundo em relação a Pelé. Até fazer o seu gol em São Januário, sob as benção do santo. Parabêns, Baixinho !

*** A jornalista Mazé Mourão escreve diariamente no Caderno Bem Viver do jornal A Critica.

Nenhum comentário: