sábado, 25 de agosto de 2007

Internet coariense
De vez enquando volto com esse assunto, a intenção é ir colocando para os leitores de nossos blogs um pouco mais da vida de Coari, além da intrigadas politiqueiras. Sei que falta gente para isso, seja nos blogs como em site e quanto mais livre for de instituições, melhor será.
Falando da internet na terra do gás e do petróleo quero dizer que estamos muito além de meia dúzia de blogs. O número de blogs e fotologos numa esfera mais privada é grande.
Claro que sem sombra de dúvidas o Orkut é a febre do momento da rede mundial. Aqui a juventude também tem acompanhado a onda. Sendo que o Orkut é uma ferramenta de múltiplos serviços, além de ser uma ótima oportunidade para aproximar pessoas, também serve para mostrar as várias realidades pessoais e sociais.
Sem os provedores nada funcionaria e eis o gargalo que trava muita coisa. Nem sempre funciona e as vezes anda com passos de tartaruga. Públicos são três os provedores, já é um bom número e particulares devem ter mais ou menos uns seis.
Tudo somado o número de pessoas que tem acessoa internet em coari cresce cada dia mais e isso é bom. Esperamos que utilizem essa ferramenta como instrumento de apredizado, de relacionamento e de cultura.
Claro que poderia ser melhor. Algumas cidades pelo mundo afora muito mais pobre do que nós, disponibilizara esse serviço para seus habitantes (eleitores) de graça. Aqui é uma questão de visão administrativa. A miopia é grande nesse meio. Ver como a internet é um bem para todos, é um sinal de querer ampliar os horizontes da população (dos eleitores).
Mais o melhor é ter eleitores que não olhem um palmo além do nariz... é mais fácil de enganar!

Nenhum comentário: