sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Plantando o Futuro
Nós coarienses não poderíamos receber de um Jornal como o A Crítica, melhor notícia do que esta: "Município de Coari dá boas lições em educação " no nosso aniversário. Isso nós queremos e precisamos.
A matéria destaca com charme a boa educação nas creches do Município de Coari. E essa é uma notícia que nos deixa orgulhosos, de saber que no futuro estaremos bem mais educados.
"A Creche Amélia Aires da Silva atende 285 crianças de 3 anos em tempo integral, das 7h às 17h30, com aulas, recreação e orientação de escovação de dentes e até de como amarrar os cadarços dos sapatos. Enquanto os pais trabalham, as crianças são supervisionadas por pedagogos e orientadores". E temos que reconhecer além do que fala o jornal da dedicação dos funcionários com nossos "pequenos".
Seria burrice se não reconhecermos esse trabalho feito com carinho e disposição por um quadro que está fazendo e dando o melhor de si. Por isso diz amatéria: "Escola Municipal Infantil Dirce Pinheiro, com suas instalações específicas e animadas para atender aos pequenos, está sendo referência até para escolas particulares de Manaus e a Creche Amélia Aires da Silva, que atende crianças no período integral".
Além da merenda, refeição, ajudar a criança cuidar de si ensino a ela escovar o dente, entre outros cuidados, ajudará e muito na qualidade de vida de todos da família.
O Jornal esqueceu de falar da excelente estrutura de transporte das crianças. De transportar os pequenos da casa para as creches e das creches para suas casas.
Alguém pode está admirado de que estou escrevendo este post. É preciso reconhecer que esse é um dos pmelhores presentes que a Coari do presente está dando nos seus 75 anos aos corienses.
Parabéns a todos e todas que trabalham nas nossas creches com incansável dedicação e amor as crianças, pois são nelas que estamos plantando uma educação de melhor qualidade.
Nem tudo esté perdido!

Um comentário:

Em Destaque disse...

São motivos como este que nos fazem sentir orgulho de ser coariense.