quinta-feira, 16 de agosto de 2007

No ringue: Prefeito + 4 Vereadores + Juíza + Polícia X 6 Vereadores
O presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Osni Oliveira (PSL), afirmou que vai colocar em votação, hoje, o relatório da comissão processante que pede a cassação do mandato do prefeito Adail Pinheiro (PMDB), contrariando ordem da juíza Ana Paula Braga.
O documento seria lido na sessão de ontem. Mas os vereadores decidiram suspender a reunião plenária depois que o oficial de justiça Francisco Coelho foi ao prédio da Câmara, acompanhado por policiais, e ameaçou dar ordem de prisão a Osni Oliveira caso o relatório fosse colocado na ordem do dia.
Francisco Coelho dava cumprimento a decisão emitida, no início da noite de terça-feira, pela juíza Ana Paula, titular da 2ª Vara de Pequenas Causas do Fórum de Coari. A magistrada acatou pedido de liminar de Adail Pinheiro para suspender os trabalhos da comissão processante por decurso de prazo. A juíza entende que o último ato da comissão é a leitura do relatório.
Conforme relatos de Osni Oliveira, o oficial de justiça entrou no prédio com cerca de 15 policiais. "Isso é abuso de poder. Ele foi ao plenário e disse para todo mundo ouvir que se eu abrisse a sessão e falasse da comissão processante, a polícia iria me prender", reclama o vereador.
A Câmara já entrou com pedido de reconsideração da sentença. A juíza Ana Paula informou a A CRÍTICA que não tem prazo para julgar o caso. "Vai demorar porque está tendo divergência em relação ao prazo de funcionamento da comissão".
Adail Pinheiro alega que a comissão teria se estendido além dos 90 dias regimentais. Ana Paula disse que vai mobilizar força policial para fazer cumprir a sua decisão, se o presidente da Câmara insistir em ler o relatório.
Osni Oliveira diz que a juíza não tem competência legal para suspender a reunião da Câmara Municipal. "O relatório vai ser lido amanhã (hoje) às 9h, a não ser que eu seja preso", disse o presidente da Câmara. (Fonte:
Jornal A Crítica)
Quem vai vencer!!!

Nenhum comentário: