quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Quem é que manda aqui!!!

Coari no Mundo
Atualmente a Assembléia Legislativa do Amazonas está dando uma boa parte do seu tempo para Coari. Infelizmente não é para elogiar ou premiar nosso município, mas, sim, para falar da complicada situação que estamos vivendo.
Ainda tem gente que fica querendo tapar o sol com a peneira"
O deputado José Lobo (PCdoB) denunciou hoje (5), na Assembléia Legislativa do Estado, que vem sofrendo constrangimento e intimidação do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, nas visitas ao município, onde já foi prefeito-tampão, secretário municipal de Obras e tem sua principal base eleitoral. De acordo com José Lobo, o sargento da Polícia Militar de nome Aguiar, à disposição da prefeitura e fazendo parte da segurança de Adail, já foi até filmado e fotografado seguindo os seus passos pela cidade, para saber quem o acompanha.
O sargento anda descaracterizado (sem uniforme), num carro de vidro fume. O esquema permite que Adail demite os amigos de Lobo que trabalham na prefeitura. A denúncia surpreendeu e revoltou os deputados. O presidente da Casa, Belarmino Lins (PMDB), informou que estará encaminhando ofício ao Comandante da Polícia Militar do Amazonas, ao secretário de Segurança e ao governador do Estado. Ao mesmo tempo, garantiu proteção da segurança da Assembléia Legislativa, toda vez que José Lobo visitar Coari. Lobo também solicitará o afastamento do sargento que deveria ter retornado para Manaus, porque o governador Eduardo Braga (PMDB) já proibiu a disposição de servidores, portanto o militar está em situação irregular. “Não podemos tolerar que a figura do parlamentar sofra qualquer constrangimento no seu direito constitucional de ir e vir. Deputado José Lobo: toda vez que Vossa Excelência quiser ir a Coari, pode solicitar um militar da assessoria desta Casa”, afirmou Belarmino. O presidente da ALE também declarou: “Não nos curvaremos em aceitar que um gestor municipal (prefeito) possa se utilizar de seus recursos para fazer o cerceamento do ir e vir ao seu município. Não queremos que Coari se transforme na Sucupira do passado” (Sucupira é uma cidade fictícia da telenovela O Bem-Amado, exibida na TV Globo em 1973 e tem enredo hilário). Logo depois de ouvir a denúncia de José Lobo, Wallace Souza (PP) aproveitou para pedir proteção à Comissão Especial que vai acompanhar as denúncias contra Adail Pinheiro, feitas pelo MPE (Ministério Público Estadual) e nas mãos da Justiça. O prefeito é acusado de usar notas frias de compras numa padaria que fornecia de prego a papel higiênico, passando por caderno escolar telha. Wallace se declarou preocupado com sabotagem, quando os deputados da Comissão Especial tiver de visitar Coari, com parte da sua tarefa. Toda a confusão quando José Lobo, declarado pré-candidato a prefeito de Coari na eleição 2008, foi à tribuna esclarecer que não quer participar da Comissão Especial e repetiu que Adail persegue as pessoas que o ajudaram na eleição e continuam como amigos. Foi assim com o ex-chefe da limpeza pública, demitido por Adail. Com um detalhe: o funcionário é concunhado de Adail e este mora numa casa de sua propriedade. “A pessoa tem uma casa onde o prefeito mora e não paga aluguel”, contou José Lobo, ex-aliado de Adail, a quem ajudar o plano de governo. Lobo credita a atitude de Adail a ciúmes, porque ele tem aparecido bem nas pesquisas e o candidato do prefeito é outro. A sessão plenária ficou movimentada com a fala de José Lobo, que recebeu solidariedade de colegas, enquanto criticavam duramente o prefeito do Coari.
Este texto passou do blog do Belão para O Malfazejo, que passou para O Coariense, até chegar aqui...

Nenhum comentário: