segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Semana do Estudante
Diversas atividades marcaram as escolas corienses na comemoração da semana do estudante. Umas não tinham sentido e as outras eram eleitoreiras!
Não podemos dizer que nossas escolas não estão melhores, porque estão. Não poderiam está de outra forma, com nossos orçamentos anuais multi-milionários reformamos os prédios a cada ano e não é com pouco dinheiro não, lavamos e pintamos uma escola por cento e cinquenta mil reais, uma bagatela.
Nossa biblioteca foi transformada em garagem para o carro do executivo, é melhor entrar num carro que não esteja no sol, friozinho... que ter gente lida batendo na minha porta. As bibliotecas das escolas, deixe que cada uma der seu jeito. E quem é que vai ler os livros? Professores? Duvido muito!
Se a educação da terra do gás e do petróleo vai mal na cidade, no interior a coisa é pior. Esses dias a calçada da Secretaria Municipal de Educação está super-lotada e desde sexta. O que me falaram é que os professores estão voltando. Voltando de onde? Perguntei, é que no fim de junho pegaram a conta e com eles todos os serviços que estavam ligados a educação das comunidades rurais do municípios foram suspensos. Foi uma boa economia de dinheiro... só não sabemos é para onde vai esse dinheiro!
Tenho pena é do Gersimar Pereira Monteiro, presidente do Centro Acadêmico do curso de bacharelado em biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que participou do Congresso Nacional dos Estudantes (UNE), onde será que ele conseguir colocar em Coari os debates desse encontro da UNE?
Temos muito o que comemorar e um caminho mais longo ainda na educação coariense para que não estejamos no grupo dos municípios do penúltimo lugar do Brasil em educação;
com todo o dinheiro que temos!

Nenhum comentário: