Ouro de Tolo
O título deste post é de uma música de Rauz Sexias, onde ele relata a história de alguém que tendo conseguido casa, comida, carro e bem estar, começa a desconfiar que a vida não é só isso, mas, enquanto tantas coisas estão acontecendo no país, ele fica sentado na praça dando milho aos pombos.
Esta foto mostra como a vida está borbulhando na terra do gás e do petróleo. Caixas e caixas na canoa no primeiro plano estão carregadas de peixes que serão mandados para Manaus. Na canoa ao fundo bois esquartejados nos nossos "abatedouros flutuantes", esperam sua vez de serem carregados para o mercado, onde ficarão o resto da tarde, mais a noite e pela manhã serão vendidos. Ficarão expostos ao relento, as moscas todo esse tempo, até encontrar o destino final, nosso estômago.
Os peixes pescados sem nenhum respeito ao tempo da desova e os bois abatidos sem nenhum critério de higiene... enquanto tudo isso acontece, eu... você sentados na frente no monitor, dando letras ao olhos. Tolos iguais ao cara da música do Raul!

Nenhum comentário:
Postar um comentário