Piratas do Seringal X Grande Rio
O Carnaval do Rio de Janeiro é o melhor carnaval do mundo. Para manter o carnaval carioca o Rio se manteve firme na sua tradição. Carnaval é samba. Do nascimento do samba até ser o que é hoje o carnaval claro evoluiu e muito. Para ser o melhor a receita cresceu: tradição e evolução.
Esse ano a "Escola de Samba Grande Rio" traz como tema do seu enredo: "Do Verde Coari, Vem Meu Gás Sapucaí. Com sua bela rainha da bateria Grazi Massafera, que estampa o jonral Em Tempo Coari, comportada, muito comportada.
Enquanto o Carnaval do Rio de Janeiro segue com sua tradiçao evoluindo cada vez mais com seus belos e milinarios desfiles, colocando na Sapucaí beldades globais e pagos com fontes conhecidas e desconheidas, o carnaval coariense que era um dos mais belos e criativo do Estado do Amazonas com seu carnaval de rua e de blocos que mais pareciam escolas de samba, teve sua tradição jogada no lixo por gente que nunca tinha estado num carnaval da cidade e que agora tudo decide nessa aréa. Como evoluir se nosso carnaval foi eliminado?
Nosso carnaval tinha nome e endereço, com letras de sambas da autoria de filhos da terra, de coarienses. Agora temos uma copia grosseira do carnaval baiano. Estamos sem tradição e involuindo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário