Se calarem a voz dos profetas... as pedras falarão
Em todos os tempos da história aqueles e aquelas que se colocaram a anunciar o direito e a justiça ou que o direito e a justiça é válido para todos, foram eliminados. Ou em muitos casos comprados, coptados pela força da grana que destrói coisas belas (como foi o caso dos vereadores coarienses), ou ainda são convidados por um ou outro motivo a ficarem calados e são vários os tipos de cala-boca.
Na Amazônia foram vários os que derramaram sangue na defesa do diereito e da justiça. Heróis que plantaram com sangue e luta que todos temos direito a terra.
Desde Ajuricaba, passando por Chico Mendes e mais atualmente Dorothy Stang que foi assassinada, com sete tiros, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005, às sete horas e trinta minutos da manhã, em uma estrada de terra de difícil acesso, a 53 quilômetros da sede do município de Anapu, no Estado do Pará, Brasil.

Mais nem todos os que morrem ficam enterrados, há alguns que ficam vagando gritando por justiça. E hoje, dia cor de chumbo na terra do gás e do petróleo, receber a notícia que Rayfran das Neves Sales foi condenado a 27 anos de prisão nesta segunda-feira (22/10). Leia mais.
Este é um sinal que a justiça tarda, mais não falha!!!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário