O jovem Eliney Fernandes Mendes de 25 anos, conhecido como "Pinei", foi espancado, estrupado, enforcado e queimado, num dos crimes mais bárbaros na história de Coari.
Dias atrás Pinei tirou a vida de um dos jovens da guarda municipal que fazia parte de um grupo violento de dentro da guarda, denominado "Comando Delta".
A situação é delicada é pode gerar mais violência no município.

Há versões diferentes para o caso, uns dizem que foi vigança da guarda municipal que teve um dos seus membros morto também de forma brutal. O jovem guarda morto pertencia ao "Comando Delta", um tipo de "Tropa de Elite" coariense; que pelo que tudo indica ficava ou fica com a responsabilidade de agir nos casos de maior violência. Mesmo sabendo que a "Guarda Municipal" não tem a responsabilidade de agir diretamente nos casos envolvendo pessoas e sim de cuidar do patrimônio público. Estavam assumindo para si responsabilidades próprias da PM e da Polícia Civil.
Depois de situação acontecida quem sabe poderemos saber ou não quais eram suas ações na cidade de Coari.
O que tudo incida é que nesses últimos tempos eles vinham agindo de forma violenta quando abordavam as pessoas implicadas em situações de brigas, drogas ou outros casos.


3 comentários:
Necessitamos de ajuda. A máfia tomou conta de Coari.
vamos ver se esse crime vai ser arquivado!!!!!!
pra proteger esses guardas municipais se a justiça nao fizer nada alguem vai ter q fazer
É de corata o coração esse tipo de atrocidades, que infelismente acontecem neste país chamado Brsil, mas mais cruel ainda, é saber que este tipo de situaçào, acontece com mais frequência em nossos interiores, quero só lembrar que em Agosto de 2007, um delegado da PM de Anamã, agrediu um gruo demulheres que reinvicavam justiça, depois de uma moça ter sido assassinada a facadas pelo dito "marido", elas foram as ruas, e o delegado, se achou no direito de retornar ao regime militar, bateu nas senhoras, elas denunciaram, mas não passou disso.
A matéria circulou em um grande veículo de comunicação, mas até hoje, nada foi feito contra esse ditador disfarçado de policial, infelismente, o interior vive a mercê deesse tipo de autoridade.
Postar um comentário