O professor titular do Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, o sociólogo Argemiro Procópio, afirmou, ontem, que os discursos em defesa e preservação da Amazônia não passam de "hipocrisia política", que o homem da floresta não tem culpa pelo desmatamento, e que o subdesenvolvimento da região é conduzido de forma estratégica e proposital. Ele denunciou o que chama de "indústria ambiental", que lucra com a miséria na Amazônia, assim como a indústria da seca lucrou com a miséria no Nordeste.
As declarações do estudioso foram dadas durante o segundo dia do "I Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional", evento organizado pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Autor do livro "Subdesenvolvimento Sustentável", Argemiro Procópio disse que a sociedade brasileira trata a Amazônia com "segregação" e dispensa à região um regime de "apartheid". Leia mais.
2 comentários:
PE ZEZINHO,
AINDA ESTA OK A SUA ENQUETE, OU VC CANCELOU?
NAO ESTOU CONSEGUINDO AQUI MAIS VOTAR!
ABRACOS,
UM COARIENSE
O FOLCLÓRE POLÍTICO DE COARI
A Câmara Municipal de Coari, vive uma sucessiva mudança na presidência através de liminares ganhas na justiça. O vereador Osni Oliveira, que teve sua eleição anulada pela justiça perdeu o mandato no dia 14 de setembro, foi sucedido pelo vereador Alfredo Reis, eleito pela mesa da casa em uma nova eleição. Osni recorrendo, à justiça retomou a presidência da Câmara no dia 13 de novembro, presidindo apenas uma sessão neste período, e no final da noite de ontem(22), o vereador Alfredo Reis (PSB), obteve na justiça a cassação da decisão do juiz Aristóteles Lima Thury que revogou mandado de segurança que anulou a última eleição do dia 25 de setembro, que o elegeu presidente da Câmara. Quem deu a liminar à Alfredo foi do desembargador Francisco Auzier. Hoje (23) pela manhã, Alfredo Reis reassumiu o posto de presidente da Câmara Municipal de Coari.
Postar um comentário