terça-feira, 6 de novembro de 2007

Tropa de Elite
Comentário no blog
Sou coariense, e como você, também carrego no peito a esperança de ver uma Coari melhor, não só a nível de EDUCAÇÃO,mas também de SEGURANÇA, por esse motivo permita-me usar esse espaço democrático de seu blog para fazer um pequeno comentário sobre o homicídio do GUARDA MUNICIPAL ANDERSON, acontecido na noite do último domingo, 04 de novenbro.
Padre, Deus queira que esse não tenha sido apenas o primeiro de muitos que faziam parte do antigo PELOTÃO DELTA DA GUARDA MUNICIPAL, que era composto pelos mais "HOMENS MAIS VALENTÕES" do SARGENTO AGUIAR, quando estava a frente da SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL.
Ele os fez tão ruins e mal caráter como ele, que fazer terrorismo na cidade virou rob do tal PELOTÃO e até mesmo os seus próprios colegas de trabalho começaram a sofrer a consequência. Fato que causou revolta nos outros PELOTÕES QUE COMPUNHAM A GUARDA como o PELOTÃO ALFA, PELOTÃO BETA E PELOTÃO CHARLES.
Ainda no mês de outubro, esses quatro pelotões se reuniram e começaram a denunciar os casos de abuso na imprensa estadual, como as notícias surtiram pouco efeito para o GOVERNO MUNICIPAL, eles fizeram greve. Quando o prefeito viu que o nogócio estava pegando para o lado dele. Tratou de reunir com os guardas, ofereceu uma gratitificação de 100 reais para que eles continuassem trabalhando. O prefeito também aceitou a principal exigência dos guardas que era a troca de secretário, mas, em toca pediu o sílêncio, que nada fosse divulgado na emprensa.
Assumiu então como secretário, ALVIMAR MONTEIRO, - O POPULAR "CARIOCA", que leva consigo a secretaria o PASTOR JOVAL. O grande objetivo dos dois: HUMANIZAR A GUARDA E CONCIENTIZAR SEUS HOMENS QUE ELES NÃO FAZEM PAPEL DE POLÍCIA. Para isso a primeira coisa a fazer foi afastar todos que faziam parte do PELOTÃO DELTA. O problema é que o SARGENTO AGUIAR continuou sendo o chefe da segurança particular do prefeito e o PELOTÃO como bom aluno fazendo tudo que ele manda e o TERRORISMO CONTINUA.
Não quero com esse comentário me achar como o dono da verade. apena quero relatar os fatos.

Nenhum comentário: