sábado, 22 de dezembro de 2007

Enquanto ouvimos o estrondo e as belas luzes dos fogos a iluminar Coari no momentos do parabéns, muitas crianças e seua famílias passam fome. Enquanto estragamos dinheiro com fogos e luxo, não temos água encanada. Sem contar que vivemos montados na maior reserva de água doce do planeta.
Lugar de criança é na escola, mas enquanto os pais estão trabalhando nossas crianças estão carregando água dos poços espalhados pela cidade.

Essa é uma dos forma de ter uma água melhorada, apesar de que, pesquisas já constataram que a mioria dos poços artesianos da terra do gás e do petróleo está contimado com coliformes fecais. É praticamente tomar suco de fezes.
E tome verminoses.
O tempo que essas crianças e adolescentes gastam carregando água, deveria ser usado para o estudo e a brincadeira, isto mesmo, duas atividades importantes para a formação dos futuros coarienses adultos.


Melhor é assim, bom é ter analfabetos funcionais.
E enquanto alguns moradores ornamentam suas ruas, mesmo sem água encanada ou de péssima qualidade, mesmo sem esgostos e algumas até mesmo sem astalto, vamos acreditando que o brilhos das luzes do Natal nos ajude na ilusão de tempos melhores.

Nenhum comentário: