A Paz também se faz com a arte. Aliás, só a arte é capaz de demonstrar toda violência e paz que caminha nas entranhas do ser humano.
Todo fim de ano enfeitam a terra do gás e do petróleo, principalmente a Praça da Catedral. Particularmente tento entender como uma cidade que parece ou quer ser "anti-clerical", tem a Praça da Catedral como referência? É pra inquietar!
A praça fica cheia de enfeites, presépios, anjos e outros símbolos natalinos.
O Presépio não sei porque razão sempre fica em frente do outro presépio. Casa das vacas de presépios, isto é, a Câmara Municipal.
Anos passados questionei no meu antigo blog este tipo de ornamentação com uma temática estrangeira. Este ano trouxeram alguém de Manaus para fazer o serviço, mudar, tentar mostrar a riqueza de nossa enorme fauna, misturar um pouco a temática. Tudo bem nada contra, somos mesmos incapazes para a atual adminitração, já estamos acostumados.
Só um detalhe, o animal central da temática é a borboleta, será que não tinha outro animal não? Para os entendidos, será que Coari merece esse animal/inseto como tema central do nosso natal?

-------------------------------------------
Algumas pessoas não adimitem que há algumas coisas boas na atual administração e isso não é bom. E é preciso adimitir e ver toda a beleza do Auto do Natal - Estrutura de beleza e arte, música, teatros e outras coisas mais, apresentadas em Coari todos os anos no período do Natal.
E Ontem foi mais um show de público, claro que é importane saber que a cidade não apresenta muitas oportunidades de lazer e que as coisas são feitas imitando o que acontece na capital como o natal com tema regional dos anos passados da nossa Manaus.
Tudo bem esse povo sofrido precisa de circo, se não morre de fome e de tristeza!
Um comentário:
Poderia ao invés de uma borboleta, ser uma anta ou um viado e vc ao lado pe. filho da puta.
Igrejas
Postar um comentário