Não são um time de futebol ou qualquer outra modalidade esportiva individual ou coletiva. Também não fazem parte de nenhuma companhia de circo ou coisa do gênero. Todos trabalham num único ramo: gás e petróleo.
Embarcados em Manaus numa aeronave da Total estão indo para Coari, onde vão trabalhar na construção do gasoduto Coari - Manaus. Longe da família e dos amigos, a saudade já grita dentro deles antes de desembarcarem em solo coariense. claro que na hora do aperto será bem vinda uma nova carne, que não é a da esposa... relações já de velhos tempos.
Só um bom salário me faz vir a esse fim de mundo, desabafa o carioca. Há várias razões para essa viagem, pensa com seus botões o paraense, não estava mais dando para viver só socado em casa, outros mundos são precisos.
E assim, cada um foi desbulhando, arrancando de dentro de si suas razões para esse novo tempo de suas vidas.
E assim, a cidade de Coari vai se enchendo de homens vindos de diversos lugares do Brasil, alguns até do exterior, com a intenção de construir o Gasoduto Coari - Manaus. Movidos a dinheiro e com fome e ambição também de prazer, transitam pelas ruas, lotam hotéis, bares e restaurantes e enchem nossas adolescentes e jovens de DST e filhos e filhas.
E ano que entra para completar é ano eleitoral!
Nenhum comentário:
Postar um comentário