domingo, 27 de janeiro de 2008

A Amazônia está chorando

Em nome do crescimento econômico, do capital internacional, das grandes fortunas, da exploração do trabalho o Brasil se tornou o dono do maior rebanho bovino e do maior produtor de grãos do mundo. Dois títulos que os empresários e o presidente da república saiam exibindo mundo afora.
Os números falam por si e os que de fato estão milinoários com o agronegócios apareceram na lista dos novos milionários do país. Todos eles exibindo ítens de alto luxo, incluíndo aqui meninas novas e bonitas.
Agora está aparecendo outro número, o número de quem pagou a conta, os relatórios estão mostrando que a Amazônia está sendo devastada como nunca. Tudo em nome da produção de riquezas para alguns. Esses números vêm nos mostrar como estamos cuidando da maior floresta do planeta, que por sinal é nossa, de nós amazonidas e os únicos que não gozamos de suas riquezas.
Depois da divulgação dos números a imprensa internacional procura culpados. Os governantes do país de modo algum vai encontrar culpados, ainda mais em ano eleitoral. É que essa gente financia campanhas eleitorais. Eu quero é ganhar as eleições, eu quero é o seu voto nem que ele custe todas as árvores da Amazônia!

Nenhum comentário: