sábado, 26 de janeiro de 2008

Matei o Cara

Considerados nocivos aos consumidor, dois dos mais populares jogos eletrônicos, o Counter-Strike e o Ever-Quest, estão sendo retirados do mercado. Na verdade é o contrário, ambos estimulam a subversão e atentam contra a ordem social, devido ao conteúdo altamente violento, afirmam especialistas.
A distribuição e comercialização dos games foram proibidas em todo o país, desde outubro, mas somente agora os produtos começaram a ser retirados do mercado. As lan houses também continuam oferecendo os jogos aos clientes. A polêmica em torno dos games divide as opiiniões de especialistas.
Criados nos Estados Unidos, o Counter-Strike tem sido alvo da mídia nacional pelas adaptações feitas para o Brasil e que recriam imagens simuladas de troca de tiros entre bandidos, traficantes e policiais nas favelas do Rio de Janeiro.
Esses jogos deveriam ser vendidos e usados apenas por jovens acima de 18 anos; porém isso não acontece no Brasil. Entre em cybers e lan houses da terra do gás e do petróleo, principalmente nas lan houses que estão se espalhando pela cidade e verifique a quantidade de crianças usando esses jogos. Aparecentemente "nocivos", porém plantadores de violência dentro de nós. "Matei o Cara", título desse post ou ainda "Te Matei" são as expressões mais ouvidas pela criançada que frequenta esses locais. E isso ainda não é violência!

Nenhum comentário: