
Manifestações marcam três anos da morte de Dorothy Stang, o tempo já vai nos distanciando de um dos grandes acontecimentos na Amazônia nesses últimos tempos, infelizmente uma desgraça. Para todos aqueles e aquelas que estão ligados a Dorothy pela causa de um outro mundo é possível, pelo sangue e pela amizade a perda foi grande. É sempre doloroso saber que alguém que tanto significa nos deixa.
O certo é que todos aqueles e aquelas que confrontam grandes interesses, seja de grupos, como de pessoas são eliminados, isto hoje e sempre. Elenco aqui alguns que são do meu rol de ídolos: Jesus Cristo - julgado e condenado a morte na Cruz; Sócrates - julgado e condenado a morte por envenenamento; Ajuricaba - se jogou no rio, foi morar na cidade encantas das águas negras do Rio Negro para não morrer mofando das prisões lusitanas; Chico Mendes - assassinado com tiros por defender o movimento do seringueiros e o Ivo - coariense assassinado com tiros por defender os lagos preservados no município de Coari.
Assim vão eliminando os que sonham com um mundo mais justo e solidário, os que batalham contra as injustiças. Ir. Dorothy Stang nos deixa, outros serão mortos por sua causa, ela morre, a causa continua. Até quando vamos continuar matando os que sonham diferente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário