sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Que venha mais!

A dificuldade de postar nesse blog é grande. A internet na terra do gás e do petróleo só não é pior porque não dar para ser mais do que já é. Ontem de manhã o bairro da União ficou toda manhã sem energia.
Diante da ausência desses serviços básicos fico pensando na publicidade que está sendo feita fora da cidade, quem vê pensa que de fato estamos gozando dos benefícios do gás e do petróleo que é explorado no município.
A exploração de petróleo num município é uma coisa boa, visto que injeta dinheiro na economia do município, mais também vem acompanhado de muitos problemas sociais. Em Coari além de não vermos o dinheiro, ele ainda é mal investido; principalmente com festas, incentivando o tráfico de drogas, o consumo de bebidas e a prostituição. Realidades que crescem a cada dia na cidade. Não se vê projetos/programas sociais que ajudem a superar esses problemas, pelo contrário, como já disse. Os que mais ganham são os traficantes e cafetões.
Os programas sociais de dar, dar e dar dinheiro ao povo faminto, não resolve os problemas, pelo contrário está criando uma nação de pedintes e aqui não é o contrário, uma povo coariense pedinte que se agromeram nas portas da prefeitura e da secretaria de ação social.
Fico alegre na divulgação do nome de Coari pelo Brasil e pelo mundo com a intenção de trazer investimentos para a cidade. Mais no atual momento do desenvolvimento tecnológico as máquinas funcionam movidas a energia elétrica; claro que podem vir para cá empresas da idade média, naquele tempo as máquinas eram movidas a carvão.
O que um turista vêm fazer aqui em Coari? vê ruas esburacadas, beber água com coliformes fecais, vê esgotos e urubus, vê as praias e os rios poluídos, vê os abatedouros causando perigo a saúde pública. Não descarto a possiblidade de virem agora no carnaval baiano para desfrutarem do turismo pornográfico. É o que melhor podemos ofertar, nossas adolescentes para a prostitição.
Os traficantes, cafetões e cafetinas agradecem!

Nenhum comentário: