sábado, 1 de março de 2008

Educação coareinse
"
olecram disse...
Enquanto ele brigam pelo poder, nós estudates da UEA em Manaus estamos a mingua sem receber a bolsa de estudo
."
Este comentário do jovem Olecram deixa claro o descaso de nossos representantes legalmente eleitos com nossos votos, pela educação da juventude. Isso também acontece porque nem o prefeito e nenhum dos vereadores tem seus filhos estudando na escola pública.
A educação coariense cresceu muito, há forte investimento nas creches, estruturas, merenda, porém, não há investimento nos professores. A mesma coisa acontece com o ensino fundamental e o ensino médio, aqui a coisa é pior ainda; a qualidade da educação é empurrada com a barriga, se faz de qualquer jeito.
A juventude paga um preço alta por esta péssima educação da terra do gás e do petróleo, os que conseguem entrar no ensino superior sofrem pela qualidade de sua educação passada, fica difícil de acompanhar, tudo vai sendo atropelado.
Para entender o jovem do comentário, precisamos tomar conhecimento que o município de Coari tem um belo projeto para ajudar os jovens coarienses que fazem universidade pública em Manaus. O projeto de fato é muito bom, agora como ressalta o jovem Olecram está precisando ser colocado em prática para valer.
Com certeza muita coisa mudou na educação do município, porém precisa fazer com que ela seja de qualidade, para isso é preciso todo um projeto integrado entre as várias secretárias, principalmente a da cultura. Ainda há muito o que fazer, só construir escolas, por mais bonita que ela seja, não melhore a educação. Não é o prédio que faz a educação, apesar de ele ajudar, são as pessoas!

Nenhum comentário: