terça-feira, 1 de abril de 2008

Fim do Mundo!!!
Os jornais, os órgãos especializados e a própria natureza estão anunciando uma grande enchente este ano. Em vários lugares já se sente o que isso vai significar se as águas continuarem subindo. São muitas as famílias que já perderam suas casas, pois elas se encontram debaixo d’água, ao menos boa parte delas.
Neste último domingo, caiu sobre Manaus uma chuva acompanhada de ventos fortes. Chuva grossa e vento por algumas horas. A capital sofreu estragos e prejuízo foi grande. No porto barcos foram a pique e a confusão foi geral. O vento forte parecia brincar com a água, criando imensas ondas e nessa dança da mãe d’água os barcos pareciam brinquedos de papel, leves como isopor. Por sorte, tripulações, gente calejada no leme e no convés, conseguiram feitos para domar a ira da natureza.
Já o povo dos bairros de Manaus não sabia o que fazer e fizeram o que puderam para salvar a vida e os bens. A água da chuva forte e longa, ganhou forças e em alguns lugares não conseguiram segurar a onda, o estrago foi grande. A cidade não está preparada para a chuva; sua estrutura de escoamento e de esgoto não responde para dar tranqüilidade aos moradores. A sujeira deixada de qualquer jeito contribui para o prejuízo ser maior.
Os técnicos já mediram o “céu” e a “terra”, estão anunciando aos quatro cantos do Estado e do Planeta que as chuvas com ventos fortes vão continuar e a enchente será grande este ano. Estes dois fenômenos próprios da natureza, podem causar muito sofrimento às pessoas se os “responsáveis” não tomarem nenhuma precaução. Esses “responsáveis” estão onde estão com a força dos nossos votos e justamente para trabalhar por nós, para cuidar do que deve ser cuidado e não apenas dos seus interesses. Infelizmente eles estão ocupados cuidando de suas candidaturas e nada ou pouco, ou quase nada vão fazer.
Ouvi de algumas pessoas que entre outras coisas, essas fortes chuvas com ventania e toda essa enchente é o fim do mundo. O mundo vai se acabar. Há imaginação para todo gosto e crença para tudo e em tudo. Há gente que acredita, porque há gente que diz. Quem diz, têm lá suas intenções para dizer, principalmente intenções econômicas.
Mais enquanto o mundo não acaba as chuvas irão continuar caindo sobre nossa região e a enchente será grande esse ano. Nossos “governantes”, nossos “politiqueiros”, tudo sabendo, nada irão fazer. É o povo que vai se acabar de tanto sofrer e muitos irão morrer por causa desse sofrimento.
Será preciso o fim de mundo, de fato, para acabar com o sofrimento dessa gente???

Nenhum comentário: