terça-feira, 20 de maio de 2008

A força da Internet
Não ouvi e nem vi nenhum rádio, tv ou jornal escrito de Coari ou do Estado relatar o que está acontecendo na terra do gás e do petróleo. Os jornais que se atreveram a escrever em suas páginas esta notícias, foram os de fora. Poderíamos até perguntar o porque disso.
Do modo que os Meios de Comunicação estão se comportamos podemos nos perguntar para quem eles estão trabalhando e para que estão servindo?
De longe imagino como está a rádio Nova Coari com seus locutores tentando esconder o acontecimento, como quem tenta esconder o sol com a peneira. Ainda bem que o boca-a-boca ainda é o meior divulgador dos fatos. E por todo canto só se fala na ação da Polícia Federal, suas prisões, pessoas envolvidas. E de do modo que as pessoas falam a coisa cresce muito mais que o real.
E na boca do povo as situações crescem como bola de neve. Já diz o ditado, quem conta um conto, aumenta um ponto. Imagine você quantos pontos já aumentaram nesse horário, nessa altura do campeonato?
Ainda bem que a internet é mais livre, depende é claro. Por ela Coari já está nos altos mares desse mundo tecnológico e os navegantes na terra do gás e do petróleo já embarcaram, já tomaram conhecimento dos que foram presos, dos fugidos, dos que estão com o coração querendo sair pela boca.
Aqui é a força da internet que não conhece fronteira, que as vezes não tem limite e nem dono, que não dorme. Mesmo que matem um blogueiro, não podem matar todos; mesmo que quebrem um computador ou danifiquem um provedor, não podem fazer isso com a rede inteira.
E muitas coisas ainda vão mudar!

Nenhum comentário: