sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nossos Bancos
Hoje estive nos bancos da terra do gás e do petróleo, Banco do Brasil e o Bradesco. Os dois lotados, aliás, o Bradesco super-lotado. Nos dias de pagamento do funcionalismo público as duas intituições ficam insuportáveis como estavam hoje.
As pessoas se aglorevam dentro deles do modo que podiam. No Banco do Brasil ainda há umas cadeiras, que logo são ocupadas. Já no Bradesco, todos ficam em pé. Nenhum dos dois bancos oferecem uma aguinha para seus "clientes".
Descobrir onde começa ou termina uma fila, já uma tarefa que demanda tempo. Para qualquer operação bancária você leva no mínimo de duas a três horas. O ridículo aqui é que nosso atual governo criou uma Lei da fila de 15 minutos. Criou uma lei para não funcionar, como praticamente todas as leis do Brasil.
Os dois bancos estão entre os cinco maiores bancos brasileiros --Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil e Caixa. Os bancos são os negócios mais rentáveis atualmente no país. Cada ano seus lucros aumentam mais e mais.
Os bancos, como qualquer uma outra empresa nasceram para gerar lucros, porém tratar seus clientes assim de forma tão desumana, é uma outra história.

Nenhum comentário: