Entre tantas coisas que dizem de nós brasileiros, uma delas é que não temos memória histórica. Ter até que temos, o problema está nos que escrevem os livros de história, estão sempre a favor daqueles que querem apagar a história.
Um exemplo disso aqui na terra do gás e do petróleo, todas as lutas onde o povo tentou ter nas mãos a sua própria história, foi brutalmente espancado. Alguém esqueceu da surra que levamos quando tentamos construir barracos na área do bairro Itamarati?
Por outro lado os meios de comunicação só divulgam o que os donos do poder querem, a história aqui fica mascarada, quase nunca ela aparece do modo que se deu; para em seguida ser toralmente banida do mapa.
Quem não se lembra desse trio acima do tempo que eram unidos, comendo na mesma mesa? Não digo do mesmo prato, porque ainda comem da comida paga com o dinheiro do povo. Com o passar do tempo eles foram se separando conforme os interesses pessoais. Sendo Amazonino o pai, o criador dos outros dois, hoje é o menos influentes e o mais desprezado pelos seus compassas.
Isso acontece porque não está assumindo nenhum cargo público, político. Só é voltar a cena, ao comando, que logo, logo os outros dois estarão com eles.
Aqui em Coari estamos vivendo um momento político eleitoral igual, só mudam os personagens. Na Terra do gás e do petróleo não são Amazonino, nem Braga e nem Alfredo; são Adail, Lobo e Osias. Antigamente jogavam no mesmo time, um só interesse. Não se conseguia entender um sem o outro, comendo no mesmo prato e mesa.
Atualmente estão separados, cada um querendo chegar no seu objetivo a partir de si, comer o dinheiro dos coarienses, quanto mais melhor... se desse "Tudo". É impossível, claro. Nesses últimos anos nossos representantes perderam totalmente seus valores, aliás o único valor que conta é o valor de sua conta bancário, o valor que está no seu bolso.
Poderá haver mudanças? Poderá. Mais podemos está trocando Braga por Amazonino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário