sábado, 17 de maio de 2008

Os Caras Pintadas de Coari
A juventude é a fase da vida que mais somos ousados. Melhor dizendo a ousadia é uma condição da juventude. Dependendo do espaço e das coisas onde a vivemos, ela pode ser canalizada para o bem ou para o mal.
Vivemos num tempo que não apresenta desafios para a juventude; ela vive meio sem esperança. Porém sua ousadia continua a gritar por dentro. Esse vazio precisa, necessita, clama por algo; como nada aparece, aí entra as drogas, a bebida e o sexo fácil.
O sistema capitalista consumista entendeu muito bem esse tempo e para preencher o vazio ousado e existencial da juventude, faz de tudo para fazer dos jovens consumidores vorazes, quem não está atento, cai nessa jogada. Resultado disso é o consumir por consumir, comprar por comprar, sem nenhum filtro crítico do estilo de vida que se assumi.
Agora quando a vida começa a revelar situações onde a juventude percebe seu potencial de mudanças, os jovens saem à rua, mostram a cara, se
pintam, parecem querer gritar ao mundo seu poder. É justamente isso que estão fazendo em Coari.

com a cara pintada, de faixa e cartazes nas mãos os acadêmicos foram as ruas exigindo o afastamento imediato do Diretor.Suspeita de desvio de verbas, perseguição a alunos e docentes, falta de marial de apoio e a demora nas obras de construção do novo prédio do campus, essas são as principais reivindicações dos universitários que alegam já estarem no 4o período dos cursos de Enfermagem, Biotécnologia, Fiosioterapia, Nutição, Biologia e Química e matemática e Física e até hoje, não têm laboratório para fazerem as aulas práticas e nem livros suficiente para fazer pesquisas.


Só espero que depois desse tempo passado, eles possam continuar com essa consciência do poder que eles tem!

Nenhum comentário: