sábado, 24 de maio de 2008

Operação Vorax é pedagógica???!!!
O jornal A Crítica de quarta feira foi de fato muito fraco na cobertura da Operação Vorax. Não foi atoa que a turma levou um puxão de orelha e caprichou mais. Para perceber como as coisas mudaram é só lê o jornal de quinta.
Aqui alguns trechos: "O senador Jefferson Péres (PDT) e a deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco (PTB) classificaram a prisão de funcionários da Prefeitura de Coari e de empreiteiros, pela Polícia Federal, como uma ação pedagógica, que inibe esquemas de corrupção em outras prefeituras do Amazonas. E alertaram: Dever servir também de reflexão para a população escolher melhor o próximo gestor.
Com experiência de delegada da Polícia Civil, há 20 anos, Vera Lúcia diz que operações policiais como a Vorax, da PF, provocam inibição temporária dos esquemas de corrupção. "Não vai mudar o caráter dos corruptos mas pelo menos vão ficar com medo. A prisão dessas pessoas trás efeitos intimidatórios", comenta a deputada.
Para Jefferson Péres, a prisão dos parentes de Adail Pinheiro, de funcionários e donos de construtoras tem dois efeitos positivos. Os esquemas são desfeitos e os administradores corruptos se retraem por algum tempo. "O outro é que é bom ver que algumas instituições funcionam. A CGU cumpriu seu papel. A Polícia Federal cumpriu o seu papel. Vamos esperar que o Ministério Público e o Poder Judiciário cumpra o deles", diz o senador.
A desarticulação da quadrilha que atuava em Coari, segundo a deputada Vera Lúcia. deve servir de reflexão para a população ter mais critério na hora de escolher as pessoas que vão administrar o município. Pois segundo ela, a maior vítima do desvio dos recursos públicos foi o próprio povo. "O que mais quero é que seja devolvido o que foi roubado. Esse dinheiro é necessário para cumprir objetivos sociais", disse a deputada.
Péres ressalta que a roubalheira do dinheiro de Coari prejudica o futuro do município. "Com o que recebe de royalties já poderia ter erradicado as principais mazelas sociais, e ser o município com melhor qualidade de vida do Amazonas. Com o desvio de recursos, estão sacrificando não apenas a população, mais o futuro do município. Quando o petróleo acabar a cidade estará inchada e com problemas de toda ordem", prevê o senador".
Muito boa e de muito bom senso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Adail é um safado mesmo, vamos nos unir para juntos acabarmos com essa quadrilha... Tenho má noticias para o restante da quadrilha que está souta, olhem na comunidade...
http://geocities.yahoo.com.br/miris_coari

Bjus...