quarta-feira, 14 de maio de 2008

Valeu Márcio
Depois do puxão de orelha do Márcio Souza no mundo cultural do Amazonas, as instituições políticas do Estado, começaram a se coçar.
"A Associação Amazonense dos Municípios (AAM) vai propor à bancada federal do Amazonas apresentação de emenda ao orçamento da União 2009 para construção de bibliotecas públicas nos municípios do interior do Estado. A informação foi dada ontem pelo presidente da entidade, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (PMDB).
Trinta e seis das 61 cidades do interior do Amazonas não possuem bibliotecas públicas. A carência desses espaços de cultivo da leitura e a inexistência de salas de teatro e de cinema nos municípios amazonenses foi tema de matéria de A CRÍTICA de domingo, da Série Realidade dos Municípios" . Leia mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acadêmicos da UFAM Fazem paralização.

Hoje pela manhã os alunos do ISB (Instituto de Saúde Biotecnologia do Médio Solimões) UFAM campus de Coari, fizeram uma paralização geral, que de acordo com o informativo distribuído por eles tem como objetivo fazer mudança na direção do ISB.
com a cara pintada, de faixa e cartazes nas mãos os acadêmicos foram as ruas exigindo o afastamento imediato do Diretor.
Suspeita de desvio de verbas, perseguição a alunos e docentes, falta de marial de apoio e a demora nas obras de construção do novo prédio do campus, essas são as principais reivindicações dos universitários que alegam já estarem no 4o período dos cursos de Enfermagem, Biotécnologia, Fiosioterapia, Nutição, Biologia e Química e matemática e Física e até hoje, não têm laboratório para fazerem as aulas práticas e nem livros suficiente para fazer pesquisas. um ABAIXO ASSINADO com 150 assinaturas já foi enviado à diretoria do ISB e ao Magnífico reitor da UFAM em Manaus, Prof. Dr. Hidemberg Frota pedindo a exoneração da professora JOCILENE GUIMARÃES SILVA do cargo de coordenadora do curso de Bacharelado em Biotecnologia porque segundo eles suas atitudes se esmera em desrespeitar e constranger alunos e professores, expondo-os à humilhações e intervindo nas liberdades de reciprocidade de aprendizagem entre dicentes e docentes.
O Prof. Paulo Jacob São Tiago, Diretor do ISB, em Coari, nega todas as acusassões do acadêmicos e disse que eles estão sendo insutados por professores que não lhe querem a frente do indtuto. Já a professora JOCILENE GUIMARÃES, não foi encontrada para se pronunciar sobre o caso.

Anônimo disse...

É verdade...ainda hoje, quase dois anos depois a imoralidade continua. O Sr. Paulo Jacob continua constrangendo e desrespeitando professores de alunos, usa o carro da UFAM à seu favor particular, contratou marido de professora para ser motorista e ainda dizem que usa a rudary pra faxinar sua residência. Tem gente recebendo sem trabalhar também...e o diretor "passando a mão" na cabeça! Que vergonha!!!