Mais perdaA Operação Vorax segue sua trajetória de expor as vísceras de Coari para o mundo e está fazendo um bem imenso para o município. Mesmo quando as notícias referente a vinda da Polícia federal na terra do gás e do petróleo já começaram a esfriar, a mídia está ecnontrando outros filões que dão o que falar.
São tantas situações negativas no município que parece nunca acabar, uma puxa a outra e a bola vai crescendo igual bola de neve descendo ladeira abaixo. Vamos ver onde vai parar e do que tamanho irá ficar. Até parece que estão querendo passar a limpo o município. A mídia tem feito seu papel, a Polícia Federal o seu, a internet tem tentado, só esperamos que a "justiça" cumpra sua parte, prender quem de fato deve ser preso.
São tantas situações negativas no município que parece nunca acabar, uma puxa a outra e a bola vai crescendo igual bola de neve descendo ladeira abaixo. Vamos ver onde vai parar e do que tamanho irá ficar. Até parece que estão querendo passar a limpo o município. A mídia tem feito seu papel, a Polícia Federal o seu, a internet tem tentado, só esperamos que a "justiça" cumpra sua parte, prender quem de fato deve ser preso.
Hoje outra parte do iceberg das falcatruas coarienses colocou o nariz para fora. O difícil aceitar como os pobres são os que são mais lesados em todas as situações de injustiça.
Hoje foi a vez da "Associação de Agricultores da Estrada do Itapéua recebeu, de 2005 até o ano passado, R$ 875.128,50 da Prefeitura, conforme documentos obtidos com exclusividade por A CRÍTICA. Só que aqueles que deveriam ser os grandes beneficiados, os produtores da região, dizem não saber nem mesmo da existência da associação.
Numa cultura de quase subsistência, essa idéia poderia amenizar o sofrimento de milhares de famílias, mas não é o que acontece em comunidades localizadas na estrada do Itapéua, na zona rural do Município de Coari (a 380 quilômetros de Manaus)". Fonte: jornal A Crítica.
O que ainda virá? Esperamos que venha tudo que engana, saquia esse rico município!
2 comentários:
Das bênçãos
Duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo.
Num espaço ocupado pela amargura e pelo medo, as bênçãos não conseguem entrar. Mesmo que elas batam na porta, e mostrem a luz que carregam com elas, a porta não se abre.
A alma precisa estar limpa, para que as bênçãos se manifestem.
Por isso é preciso lavar a alma com esperança. Neste processo, nós nos lembraremos de velhas tristezas, e sofreremos de novo a mesma coisa - mas sabemos que as bênçãos estão chegando.
E um dos principais poderes das bênçãos é a capacidade de curar a dor.
Uma alma limpa é aquela que, apesar de tudo, não está conformada com a situação atual. Uma alma limpa é uma alma corajosa, que - mesmo lutando contra as trevas, deseja encontrar a luz.
Paulo Coelho
vejam o que saiu hoje em um dos jornais de manaus que os coarienses que moram em coari nao tem acesso!!
COARI A Cidade Amordaçada, ditadura em pleno século XXI
Em pleno século 21, ainda persiste em alguns locais do mundo a ditadura, a imposição e o desrespeito com um direito que todo cidadão possui, que é a democracia. Em Coari, a democracia passa longe. O que se tem por lá, é uma milícia comandada pelo prefeito Adail Pinheiro, que tortura, mata, prende e tira a vez e a voz do cidadão de se pronunciar.
São vários casos que a Polícia Federal através da Operação Vorax comprovou ao longo de dois anos de investigações no município. Cidadãos torturados e mortos, carros queimados, pessoas presas inocentemente, enfim um verdadeiro ato de autoritarismo.
Na manhã da quinta-feira (12), estiveram presentes na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), aproximadamente 30 moradores do município de Coari, que foram pedir e acompanhar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra o Adail. Os populares estão desde terça-feira (10), em Manaus acompanhando essa novela que gera muita expectativa na sociedade amazonense.
O empresário Nelson Figueiredo, 38, veio de Coari para acompanhar de perto a CPI, e disse que naquele município ficou na cadeia durante 65 dias, teve seu carro, modelo F-250, queimado, perdeu uma representação que tinha por 10 anos, na Rico Linhas Aéreas, e teve seu escritório arrombado e assaltado, tudo por ser oposição ao prefeito.
“Eu vim acompanhar e torço para que os deputados instaurem essa comissão. Chega das imposições daquele prefeito. Perdi uma representação, perdi um carro, tive meu escritório arrombado, fui para cadeia por 65 dias e fui torturado lá dentro, sendo acusado de ser o mentor de uma invasão. Isso por eu ser de um grupo diferente e de lutar por anos contra todos esses desvios e essa graça com o dinheiro público. Quero que ele vá para a cadeia, e que Coari se liberte desse homem, que manda na justiça, na polícia e em tudo lá”, desabafou o empresário.
Para o assistente administrativo, Fábio Lúcio, 30, o povo de Coari vive amordaçado, e sob constantes ameaças, e disse também, que o grupo dos guardas-municipais que aterrorizam os moradores, continuam hostilizando e torturando quem é contra o Adail, e que na última segunda-feira (09), houve um confronto entre mototaxistas e guardas-municipais.
“Eles não pararam. Continuam fazendo as barbaridades que eles cometeram no passado. Vivemos sob ameaças, temos pessoas na prefeitura, que se abrir a boca, será demitido. Espero que esse homem vá para cadeia, e que o povo saia dessa miséria na qual se encontra”, declarou.
CPI de Coari
O presidente da ALE, Belarmino Lins (PMDB), disse na sessão da quinta-feira (12), que a leitura do requerimento da CPI, seria lido, e que os deputados ansiosos pela leitura, poderiam ficar tranqüilos, pois a instauração será feita, e que tudo será apurado pelos parlamentares, mas que depois de lido, marcará uma reunião para escolher os relatores e o presidente da comissão. Belão também, voltou a dizer que, a Polícia Federal já apurou tudo, mas que já que os deputados optaram pela CPI, que se investigue tudo até o fim.
Bomba das escutas só na terça
O deputado estadual, Sabá Reis (PR), não apresentou as novidades que tinha prometido na última sessão, disse que em respeito do Dia dos Namorados, não iria mostrar as conversas feitas pela PF, mas que na próxima terça-feira (12), se Deus lhe der a vida, vai mostrar as escutas e disse que irá mexer com muita gente importante do Estado. Sabá disse também, que quer vê o prefeito de Coari na ALE, e colocá-lo frente a frente com o pai da menina que foi aliciada pelo prefeito e seus comparsas.
“A CPI tem acontecer, pois um convite do prefeito à ALE não tinha poder, mas com a Comissão vai ter. Quero ver ele frente a frente com o pai daquela menor que escreveu a carta a um jornal local, dizendo o que o Adail fez com ela. Aqui ele não vai brincar porque ele pode sair preso daqui, e isso eu quero ver. Adail por favor, faça um gesto digno, renuncie ao seu mandato. Crie vergonha na cara e faça isso”, retrucou Sabá
fonte: jornal maskate 13/06/2008
Postar um comentário