
A matéria principal do jornal A Crítica é sobre o número de policiais militares no interior do Estado. O tema faz parte de uma "série" que o jornal tem publicado nesses últimos domingos, intitulada “Realidade dos Municípios”.
Diz o jornal que o "déficit de agentes, carência de equipamentos, instalações em estado precário, debilidade do controle externo da polícia civil e militar, superlotação de delegacias são alguns dos problemas do Sistema Público de Segurança do interior do Amazonas".
O maior problema do Sistema Público de Segurança do inteior como também da Capital do Estado é o não cumprimeto da lei. A Justiça está funcionando cada vez menos, até que ela nos prove o contrário, que funcione.
A Justiça, a Polícia não prende quem devia prender, só prende quem rouba galinha. Aliás, como andam dizendo esses dias: "a justiça, a polícia só prende os "Ps", isto é, Pobre, Preto, Puta e Paraense.
Portanto não é o número de policiais que vai fazer a diferença e sim a Polícia fazer o que tem que ser feito, prender quem de fato deve ser preso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário