sexta-feira, 13 de junho de 2008

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2006, mostra que 43 mil crianças trabalham no Amazonas. As atividades vão desde vendedor de bombons, ‘passador’ de drogas, à prostituição. “A criança não deve ter nenhum tipo de trabalho. Temos que estudar e brincar”, afirmou a estudante Anaile Auzier, 13.
Ela informou que, há 15 anos, o fórum vem tentando acabar com o trabalho infantil, mas recebe pouco apoio do poder público. “A verdade é que, para as autoridades, as crianças não têm valor”.
Up date
A contradição dessa realidade humanda onde crianças trabalham para sobreviver, é que vivemos numa das regiões mais ricas do planeta.
Nosso desafio será ir criando situações onde a riqueza seja mais repartida e não fique apenas nas mãos de uma minoria. Claro está que as coisas vão acontecer partindo dos pobres. A minoria que tem os olhos maior que a barrica, não quer que nada mude. Eles estão bem, os outros que se explodam.
Buscar caminhos geradores de educação e cultura que sejam capazes de criar ferramentas de desenvolver repartindo o bolo e ao mesmo tempo sem partir de um capitalismo destruídor. Infelizmente nossas escolas ainda estão longe dessa educação. Estamos no ponto da alfabetização, isto os que lidam com a educação, pense lá, aqueles que dependem deles para aprederem.
A outra educação, talvez dependa muito da primeira, visto que a primeira vai ajudar a colocar o jaraqui e a farinha na mesa; é a educação para a cidadania, esta nos dará condições de elegermos pessoas com capacidade de nos representar para valer, não os que estão aí que só pensam no seu bolso.
Mais tudo isso vai depender de tempo, tempo... infelizmente... queríamos para ontem, mais será para o depois de amanhã!

4 comentários:

Anônimo disse...

O que é isso... esse homem é realmente um monstro. Se é que podemos chamá-lo de homem por favor publique.

ASSESSOR ABASTECIA ADAIL COM COCAINA
quarta-feira, 11 de junho de 2008, às 16:19

CORREÇÃO * O deputado Wallace Souza* leu hoje um trecho inédito das escutas da Policia Federal, no qual o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, pede que um assessor leve cociana para "a gente fazer a nossa festa". Veja: "Há um momento que o prefeito Adail Pinheiro diz: Fulano, traga MAISENA e os COLARES para que a gente possa fazer a nossa festa.Sabe o que é MAISENA? Cocaína. Não é só pedofilia, não é só execuções, exploração de sexo infanto-juvenil... É também tráfico de drogas.E eu seria omisso com todo o meu passado de luta.. eu perdi u irmão para os traficantes de drogas. Eu seria omisso se num momento como esse não tivesse lutado tanto quanto eu lutei junto com outros colegas para instalar essa CPI pra botar ...

Anônimo disse...

Engraçado, as crianças de antigamente trabalhavam e se formavam homens e mulheres de verdade, as crianças de hoje são coibidas ao trabalho e crescem uma M...., isso mesmo, uma M-- eles só sabem se espetar até no rabo e não tem interesse nenhum nos estudos e nem muito menos no trabalho.
Põe a cabeça pra pensar, o desenvolvimento de um povo começa com o trabalho, país desenvolvido é país onde o povo trabalha.
Deixem os filhos dos pobres trabalharem, assim não precisarão da porcaria da esmola de governos que só puxam a sardinha pro lado das elites.
Deixem de ser hipócritas, acordem, abram seus olhos.

Geisa disse...

Respondendo o comentário acima. É correto achar que o trabalho torna homens, cidadãos dignos, porém lugar de criança e adolescente é na escola, e se for o caso de necessidade existem oficinas e cursos profissionalizantes, disponiveis pelo Governo que oferecem horários e periodos padrões, e remunerados. Que exigem que o menor esteja estudando e com notas escolares satisfatórias. Fora destas normas é trabalho abusivo sim, sem qualquer amparo, benefício ou seguro, portanto é EXPLORAÇÃO e deve ser combatido.

JUNIOR OMNI disse...


______________________________

* CRIANÇAS NÃO PODEM TRABALHAR?

AS CRIANÇAS FAZEM NOVELAS, PARTICIPAM DAS PROGRAMAÇÕES DA TV, ESTÃO NO PROGRAMA DA XUXA, VENDO DE PERTO, UMA MULHER QUE ARRANJOU FILHO SEM TER "ESPOSO", "MARIDO", SEM SE CASAR COMO ENSINA A PALAVRA DE DEUS...

* CRIANÇA NÃO PODE TRABALHAR, MAS PODE APRENDER NA TV O QUE NÃO PRESTA!

* EXISTEM CRIANÇAS DE 10, 11,12 ANOS, QUE JÁ TEM "HOMICÍDIO" EM SEU CURRÍCULO...
____________________

ISTO É BRASIL!