Cadeia Raimundo Vidal Pessoa - Nosso Comitê Eleitoral
Presos há duas semanas pela Policia Federal, nove ex-secretários da Prefeitura de Coari, lobistas e o vice-prefeito Rodrigues Alves da Costa, estão recebendo um tratamento diferenciado na Cadeia Raimundo Vidal Pessoa.
Nos últimos dias ganharam um banheiro especial, construído na área conhecida como “igrejinha”.
O privilégio na acaba nas necessidades básicas: banho e outros fins, que os demais prioneiros têm que fazer num banheiro nem sempre limpo.
Também têm direito a almoço, comprado fora do presídio. À noite, o jantar é regado a coca-cola e pizza.
A cadeia Raimundo Vidal Pessoa é hoje um local de triagem. Os presos são conduzidos para lá por falta de vaga no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), para onde foi conduzido, por exemplo, há três meses, o ex-deputado Antônio Cordeiro.
de existir vagas no Ipat, os dez de Adail continuam na Raimundo Vidal, que tem suas próprias leis. Longe dos olhos da sociedade, policiais e outros agentes públicos cumprem a outra parte de uma justiça que estacionou nas portões do presídio. Lá dentro, vale o título, a cor, a influência política e as amizades.
Aqui fora ficamos na ilusão de que estão pagando por seus crimes. Não estão.
Veja quem goza de privilégio no presídio: ADRIANO TEIXEIRA SALAN, ROME CINEIDE GOMES MELLO, HAROLDO PORTELA DE AZEVEDO, PAULO EMILIO BONILLA LEMOS, WALTER BRAGA FERREIRA, PAULO SERGIO CHAGAS MOREIRA, ANTONIO CARLOS MARIA DE AGUIAR, CARLOS EDUARDO DO AMARAL PINHEIRO, RODRIGO ALVES DA COSTA.
Fonte: Blog do Holanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário