sábado, 26 de julho de 2008

A nossa Feira Internacional de Literatura - O FliFloresta
Nesses últimos anos, por onde acontece as feiras literárias tem feito grande barulho, é sucesso na certa. Desde que deu certo em Parati, várias cidades optaram pela atividade e foi tiro certo. Agora chegou a vez de Manaus e tem tudo para ser dez. Com um time de primeira grandeza no comanda não tem como ão acertar: Elson FariasTenório TellesThiago de MelloFernando Lodi Cláudio FonsecaMárcio SouzaHeitor LopesIsaac Maciel - PresidenteWilson Nogueira - Vice-presidenteCarlos Lodi – Coordenador ExecutivoNelson Castro – Secretário.

O que é
O Flifloresta é um Festival Literário concebido para ser um momento de celebração do livro, promovendo o encontro do autor com os leitores. O evento faz parte de um novo conceito de intercâmbio do escritor com seus leitores, como já ocorre em várias cidades do planeta. Tem como meta ser um ponto de convergência e diálogo entre os artistas da palavra da Amazônia, enriquecido com a presença de autores nacionais e internacionais, tendo como referência os nossos autores e a defesa da Amazônia. O fundamenta a sua existência é, portanto, a defesa do livro, a promoção da leitura e a luta pela construção forjamento de uma nova consciência social, fundamentada no conhecimento, nos valores estéticos e defesa da liberdade como condição para construção de um mundo mais justo e solidário.
Objetivo
O evento tem o objetivo de promover a leitura e o contato dos leitores com escritores da Amazônia, de outras regiões do país, da América Latina e outras partes do mundo. O Flifloresta tem como propósito ser um ponto de debate e reflexão, a partir da perspectiva da literatura, dos grandes temas do nosso tempo, com ênfase especial na luta em defesa do meio ambiente e da Amazônia. Objetiva-se construir uma experiência de discussão e intercâmbio cultural na Amazônia, diminuindo assim as distâncias entre os autores da região e do Brasil.
Além da programação prevista, será organizado um calendário com atividades paralelas a serem desenvolvidas em universidades e escolas públicas, com especial atenção às escolas ensino fundamental. Com o objetivo de aproximar as crianças do livro, haverá uma programação particular, por meio de um evento paralelo intitulado de Florestinha, dedicado ao público infanto-juvenil.

Nenhum comentário: