sexta-feira, 18 de julho de 2008

Unidos pela preservação da Amazônia
Os presidentes de três "paíeses amazônicos", Lula, Chaves e Morales decidiram em reunião investir mais na preservação da Amazônia. Quantas vezes nós já ouvimos esse discurso de preservação da Amazônia? Tantas.
Primeiro é preciso saber se essas decisões são de fato para valer ou para "inglês vê", uma vez que esses três presidentes tem mostrado até agora é que pensam ser os líderes na América Latina, são anti-USA e se dizem democratas. Será que na prática a coisa é assim mesmo?
Quero vê isso na prática. Para dar um exemplo de como a coisa anda, na terra dos gás e do petróleo, um município com status de Estado na sua dimensão, para fazer a proteçaõ que exige a preservação, contamos apenas com uma funcionária do IBAMA que não tem a sua disposição uma bicicleta, uma aparelho de fax; quando necessitamos de um batalhão de pessoas bem preparadas e de equipamentos modernos, de lanchas, barcos e até de um helicoptero. Quero ver esses investimentos.
Aqui em Codajás "carne de caça", animais selvagens - anta, porco do mato, capivara, viado, pato do mato, são vendidas em bancas nas feiras. Não há nenhum tipo de fiscalização na cidade. Desde já estou esperando os resultados dessa reunião dos presidentes!

Um comentário:

Anônimo disse...

IBAMA fecha escritórios em 09 Municípios no Amazonas

O instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), no Amazonas notificou os funcionários do órgão no dia 09 de julho, que os escritórios dos municípios de Apuí, Barcelos, Boca do Acre, Carauarí, Coari, Eirunepé, Itacoatiara, Manacapuru e Manicoré no Amazonas, que os escritórios do IBAMA que atuavam nesses municípios foram extintos e seus funcionários exonerados.