segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Desilusão
Desde sempre e sempre a Amazônia foi uma região de cobiça internacional, de estrangeiros. O saque que acontece hoje em Coari por pessoas de fora, no processo histórico da nossa região é só mais um capítulo dessa história, onde os donos da terra sempre tiveram seus bens saqueados. Pelo que tudo indica isso ainda vai continuar por muito tempo.
No começo, foram os europeus que com a força da pólvora, das armas num derramamento de sangue sem fim, levaram nosso ouro, se serviram de nossas mulheres e nos humilharam como puderam.
Hoje é a força da grana que destróe coisas belas, gente que se vende pela migalhas caídas das mesas fartas, tudo comprado com dinheiro roubado. Essa gente comprada por tão pouco, deve ter ficado surpresa com os grande valores aprensentados pela Operação Vorax da Polícia Federa, viram que custam ao 'chefe' uma nhinharia; claro que para eles já era muito, um carro, uma casa, e a vaidade nos mais altos degraus.
E agora José? O que sobrou para essa gente? A cara de pau para disfarçar o quanto estavam - estão sendo enganadas, pensavam que dominavam a situação, mais estavam eram tomando banho de lama sem saber ou saber sem querer acreditar. Algumas no começo eram até gente de "bem".
Devem ter ido lá nas alturas a vaidade dessa turma agora no aniversário da cidade, mesmo sabendo da micharia que ganham, isto, diante dos que ganham em malas e cheias. Agora é esperar para vê o que vai acontecer até o fim desse atual mandato. Ainda pode ter muita água para correr debaixo da ponte.

Nenhum comentário: