domingo, 28 de dezembro de 2008

2008 - o ano negro da história de Coari
Tivemos um 2008 conturbado na terra do gás e do petróleo, vieram fora toda a roubalheira da atual administração e se fosse só roubo a decepção teria sido menor; o que chocou muita gente foi a estrutura de prostituição infantil, infanto juvenil e prostituição de todo gênero envolvendo o prefeito e seus principais acessores.
Nunca antes a terra do gás e do petróleo tinha vivido um ano como esse - com tantos escandâlos. A coisa espirrou para todo lado. Foi dolorido saber o tamanho do rombo, a quantidade de dinheiro roubado deixou um grande prejuízo para o município, quantias que poderiam muito bem ser investidas em várias áreas para melhorar a qualidade de vida da populção coariense. Investimento principalmente na educação e na geração de rendas.
O monstro do roubo deixou rastros de cobra grande e foi como samba de crioulo doido, mostrou que muita gente anda trasvetido de bom, quando no fundo veste uma armadura devoradora.
2008 foi o ano da Polícia Federal em Coari que com sua Operação Vorax implodiu a parte do iceberg que estava escondida nas malas, o pipoco foi grande, voo dinheiro e lama para todo lado. Deu para conhecer muita gente que estava com a boca na mamadeira. E podre de rico.
Apesar da prisão feita pel PF quase todos os envolvido não conseguiram tomar um chá de simancol e continuam a roubar o município e a enriquecer com esses roubos.
Os puxas-saco se rebelaram geral, mostraram que são capazes de vender a alma ao diabo para ficarem onde estão. Querem dinheiro, poder e influência, por isso podem fazer tudo, principalmente viver de derrubar os outros... infelizmente os administradores de Coari, se emprenham pelos ouvidos.
O povo, cada vez mais pedinte, mendigo está aceitando sua condição de ter a dignidade e a possibilidade de sonhar quebradas; melhor vender os votos para os compradores de votos de plantão, estes sim, que junto com os cafetões são os que mais ganharam dinheiro na terra do gás e do petróleo em 2008.
Continuando sobre o povo de Coari, não está conseguindo perceber o que estão vendendo, quando vendem os seus votos. Alguns estão trocando votos por pedaço do céu. Vote em quem mente e ganhe um pedacinho do céu. Os valores para nossa gente estão se invertendo e isso é terrível.
Nesse ano que estamos terminando o regime totalitário que predomina onipresente e onipotente, fez valer o seu papel de uma ditadura estabelecida, dando um chute na democracia que vive o país. Até parece que o município não pertence mais a República Democrática do Brasil.
Foi um ano de conhecer um pouco mais o nosso povo. Povo bom é povo pobre, então o melhor é manter a pobreza e a miséria, eita modo fácil de comprar votos e ganhar as eleições. Povo pobre e pedichão, na miséria; fique assim mesmo.
2008 Coari ficou conhecido como a terra das malas... e dos malas, de um povo que além de sofrer ainda é roubado.
Viva Coari, viva as malas e os malas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Padre,
Venho te parabenizar pela voz solitária e forte que a cada dia vem denunciando todo o mar de lama e corrupção de nossa terra do Gás, fazendo isso com uma linguagem crítica e insenta, queria poder ter me alegrado com esse ano que se finda, mas as circunstâncias não deixaram e o futuro sóa nublado e sem muitas expectativas de dias melhores, só em Deus podemos nos fia e espera...
Te desejo um ano de vitórias e Graças, e que como 2008 não se cale Padre, vamos lutar e Orar ao Senhor por dias melhores na Terra das Malas.

Ass.: DAVI