segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


A cidade de Belém está fervilhando, de um lado os que vieram participar do Fórum Social Mundial, gente do mundo inteiro; do outro lado os moradores da cidade, surpresos e ainda incrédulos com a grande multidão que de repente invadiu a cidade.
Tem gente de todas as tribos e idades, cores e sonhos diferentes, desde andarilhos até presidentes da Rapública. Serão cinco neste Fórum. Sem contar aqui diversas autoridades de infinitos países que estão aqui em busca de partilhar experiências, mais para ouvir q aprender, para depois tentar aplicar as que estão dando certo, também na sua terra.
Me faz falta os coarienses, principalmente na Área da Ecucação, secretários ou outros, representante da Seduc ou algo do gênero, está acontecendo o Fórum Mundial da Educação, com autoridades internacionais nessa área.
Infelizmente o grupo que administra Coari não aceita ninguém que não seja dentre eles, estão como cães correndo atrás do rabo, sempre girando em torno de si. Eu mesmo já mandei, a pedido, duas vezes proposta nessa área... e nada!
Mais voltemos a Belém e seus milhares de visitantes que perambulam pelas ruas sujas e arborizadas da capital paraense, nessa época correndo o risco de terem uma manga sobre suas cabeças.
Ontem e hoje se deu o credenciamento de quem se inscreveu para o Fórum; agora a bolsa com o material que foi entregue no ato do credenciamento é símbolo dos participantes. Todos querem exibir como troféus suas bolsas.
Eu, junto com essa turma vou me colocando na condição de aprendiz desse mundo, quem sabe para errar mais que acertar nesse mundo de Deus!

Nenhum comentário: